Hoje sinto-me... Vermelho Sangue!

E zás! Começou o tempo das bolhas! Eu sou a rainha das bolhas!
Eu explico: tenho a pele dos pés assim mais ou menos como a dos lábios, não sei se estão a ver… Ou seja, empola por tudo e por nada… Muito sensível, a minha pele…
No inverno ainda me aguento, entre peúgas grossas e botas confortáveis, as bolhas ficam assim um bocado comprometidas e não me atacam… E folgam os pés!
Mas quando começa um assomo de sol e os primeiros laivos de calor, pronto… Está o caldo entornado, que é como quem diz que os meus pés estão bem arranjados!
Hoje arranjei-me cedo para ir ao pão… Ali mesmo ao lado de casa, não sei se estão a ver… Voltei com dores nos pés… Para não arranjar mais sarilhos, e dado que eu ando muitos quilómetros diariamente a pé, resolvi trocar de sapatos… Para uns mais confortáveis… Daqueles que me ajudem a aguentar o dia todo, me tragam para o trabalho e ainda me levem de volta para casa ao fim do dia…
Escusado será dizer que ao fim de meia hora de caminhada já me estava a morder toda de dores… O pior foi quando decidi “espreitar” para o pé que mais me doía, só assim para confirmar se tinha bolha… Pois…
Deparei-me com uma já rebentada bolha, e uma enorme mancha de sangue a espalhar-se por dentro da soquete de mousse… Claro está que, se eu já tinha dores antes, ao ver o aspeto da ferida ensanguentada fiquei… Digamos que um bocado pior!
Mas parar é que não, claro! Parar para quê? No meio da rua nada poderia fazer… Então, corajosamente enfiei um pouco da perna das calças dentro do sapato, na vã tentativa de proteger um pouco mais o meu pé magoado…
Aquilo parecia esquisito, mas visto de trás, porque pela frente aparentemente estava tudo bem…
Mais uma épica viagem até chegar ao trabalho! Pelo caminho comprei pensos e algodão para me “forrar” os pés a toda a volta e fechei-me na casa de banho para o “tratamento” final…
Foi então que vi que as calças já estavam com uma grande mancha de sangue, e agora sim, aquilo parecia esquisito… Coloquei um monte de algodão por baixo da palmilha do sapato, para tentar elevar um pouco a zona ferida do calcanhar… Depois envolvi a ferida em algodão e tentei colar os pensos em cima dele, para segurar…
Não resultou! Tive vontade de ganir, alto e bom som… Além, claro, de me descalçar, deitar os sapatos e as meias no lixo e passear-me orgulhosamente descalça como se me chamasse Cesária Évora… Não que me fossem achar piada, por aqui ninguém acha muita piada a nada, mas enfim… Para mim seria mais confortável…
Valeu-me uma colega amiga, que rapidamente se prontificou para ir à farmácia por mim (dado que eu mal me podia mexer), comprar-me uns pensos especiais à prova de bolha, daqueles que já vêm com a bolha incluída e, pelos vistos, bolha sobre bolha amortece a dor… Acho que vou espalhar desses pensos bolhosos pelos meus pés inteirinhos, não vá o diabo tecê-las… É que o tal de diabo está sempre a tecer, pelo menos comigo… E todo o cuidado é pouco!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!