Hoje sinto-me... Lilás!

Guardo cicatrizes e mágoas… Transporto dores e desgostos de vidas passadas, de instantes vividos, de momentos perdidos…
Sim, tenho rugas e marcas de tudo o que vivi… Mas é isso que faz de mim o que eu sou, hoje o que sobra de um papel que foi amarfanhado e depois se tentou esticar… Mas a forma original foi perdida para sempre…
Agora sou uma forma mais espessa e nobre de papel, guardo em mim o registo dos tempos e as memórias do passado.
O meu corpo já não é estreito e liso como era antes… Tenho pena que não o conheças como ele era, como ele já foi… Ele mudou, como eu mudei também…
Agora tenho rugas e evidencio os sinais dos tempos. Por fora vou acusando o peso dos anos, enquanto por dentro continuo a sentir-me a menina que já fui…
É nesta dualidade que hoje vivo, entalada entre um invólucro maduro e uma alma eternamente jovem, num paradoxo absurdo e doloroso…
Tenho dificuldade em reconhecer-me… A minha imagem mental não corresponde de todo ao que hoje vejo nas fotografias. Na minha imaginação vejo-me sempre jovem, elegante, risonha e feliz. Perfeita em biquíni. Irrepreensível de minissaia. Sensual em qualquer lingerie. Nada de cabelos brancos. Nem uma prega, um pneu, uma ruga… Enfim, cristalizada na melhor das formas.
E nas fotografias não sei quem sou… Já nem ao espelho me reconheço… Às vezes dou por mim a perguntar “quem será aquela?” e a resposta que a mim própria dou é sempre chocante: “não posso ser eu…Será que sou?
Tudo isto para te dizer o óbvio: tenho pena de que não me tenhas conhecido no meu melhor! Fisicamente já não sou quem era! Emocionalmente, porém, sinto-me poderosamente mais rica do que alguma vez fui: experiente, tolerante, paciente… E também sincera, honesta, sem sombra de orgulho, perfídia ou maldade. Decidida! Resolvida! Determinada!
Sim, esta sou eu! Assim, nua e crua, exposta, desarmada e desprotegida! Vulnerável quanto baste, mas inteira, completa e eternamente íntegra… Ingénua e pura, hoje como ontem… Hoje como amanhã… Porque só sei ser assim, e é exatamente assim que sou…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!