Hoje sinto-me... Cor-de-Rosa!

Hoje é o dia Internacional da Mulher! Viva! Parabéns a todas as mulheres com vidas extraordinárias e complexas, grande poder de encaixe e muito amor para dar!
Há por aí umas vozes discordantes que acham que “dia da mulher é todos os dias, e porque é que não há também o dia do homem?”.
Bom, a verdade é exatamente o oposto: dia do homem é todos os dias! O homem continua a ter mais direitos do que a mulher, a ganhar mais do que a mulher (sabiam que uma mulher tem de trabalhar 16 meses para ganhar o mesmo que um homem ganha em 12?), a descartar-se das responsabilidades parentais sempre que pode…
Um homem não fica em casa a cuidar de um filho doente, esquiva-se às consultas médicas e vacinas dos filhos, não assegura as matrículas dos mesmos nas escolas, e o rol continua por aí fora…
Bem, esses são os exemplos que eu conheço… Confesso que gostaria muito de conhecer um homem que se orgulhasse de ir às consultas com os filhos (não é “a acompanhar” a mulher, ok? É em vez da mulher…), que fizesse questão de os ir matricular, que os levasse às vacinas… Que participasse nas reuniões da escola, os convencesse a fazer os trabalhos de casa, lhes ensinasse que as mulheres são seres ricos de sentimentos e de amor, e que o mundo nunca seria o mesmo se não houvesse mulheres…
Sim, esse é o tipo de homem que eu gostaria de conhecer e com quem não me importaria de partilhar a vida! Mas infelizmente não me tocou nenhum assim… Homens de todo o mundo, ainda haverá esperança?…
Aos meus filhos já comecei o ensinamento: têm de ser educados com as meninas, abrir a porta para elas passarem primeiro, têm de ser delicados, enfim… Também já os ensinei a fazer as camas, a dobrar a roupa, a levar a louça suja para a cozinha… A cuidar dos animais domésticos… A despejar o lixo…
Tanta coisa que podemos ensinar-lhes em casa… Tantos valores que podemos, e temos a obrigação, de lhes transmitir…
Pode ser que assim o mundo se vá tornando melhor, a violência doméstica venha a diminuir, o respeito pelo ser humano se torne o valor mais importante do mundo e a ânsia pelo poder se torne sem expressão… Mas isso não passa do meu sonho de hoje… Porque é o dia da mulher!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!