Hoje sinto-me... Cinzento-Rato!

Bolas, estou mesmo desmotivada… Estou naquela fase em que penso na inutilidade da minha vida, afinal nem sequer tenho os meus filhos comigo, para que será que eu sirvo? Qual será o meu propósito? Terei alguma utilidade?
Detesto sentir-me assim… De todos os sentimentos possíveis, talvez o da inutilidade seja o mais desmotivador… Porque põe em causa a razão da nossa existência.
Sempre pensei que existimos para sermos felizes e fazermos felizes os outros, os que nos rodeiam. Isso inclui a nossa família, próxima e alargada, os nossos amigos, os nossos companheiros de trabalho, enfim, por vezes aqueles que estão perto de nós na hora certa, ou aqueles que se cruzam nas nossas vidas e nos alegram, ou alegramos, em determinados momentos.
Mas depois há aqueles momentos em que sinto que dou mais do que aquilo que recebo de volta, ou me sinto sem energia positiva, quer porque ma tenham sugado toda, quer porque não a recuperei devidamente depois de me ter esvaziado, ou por qualquer outra razão ainda não devidamente apurada.
Hoje é um desses dias… Sinto-me drenada de energia, de forças, de pensamentos, de criatividade, até de sentimentos… Não sei o que sinto realmente…
Nem sequer sei o que me apetece verdadeiramente… Será que quero fugir para fora daqui? Sim, esse é o pensamento que mais rapidamente me ocorre e me avassala… E logo depois penso “mas fugir para onde?”, e de imediato me sinto encurralada…
Por vezes a melhor fuga é ficar precisamente onde se está e enfrentar os nossos medos e fantasmas. Sei disso porque também já o fiz…
Então porquê este desalento, esta contante procura de outro mundo, outra saída, outra vida? Este vazio que sinto dentro de mim, esta vontade de o preencher com algo gratificante, que me faça sentir que faço parte deste mundo, que tenho uma missão a cumprir, que faço falta? Esta insatisfação? Este sentimento de não pertença a coisa alguma, a lugar nenhum?
Não sei… Mas hoje é segunda-feira, deve ser por isso… O fim-de-semana sem os meus bebés deixou-me saudosa… Até ao fim do dia certamente descobrirei a minha utilidade na vida… Sei que isto nunca dura muito… Felizmente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!