Reflexões de 2ª feira…


Hoje não me apetece pensar. Os pensamentos não estão a fluir no bom sentido, portanto é melhor não pensar. Como se fosse possível…
Escorrega-me a memória para uma sábia frase que escutei no fim-de-semana: “Já não procuro, agora quero ser encontrada”. Adorei!
Por vezes tenho a sensação de toda a vida ter corrido à procura de algo, em busca de qualquer coisa indefinida mas que, aparentemente, me fazia falta. Por isso fazia sentido procurá-la afincadamente. Mas… Seria realmente assim?
A remar contra a maré o tempo todo, correndo uma espécie de maratona infinita rumo a não sei bem o quê, num frenesim doido e desenfreado para alcançar pseudossucessos imaginários, mas sempre, sempre em nome do sonho. Não é ele que comanda a vida? Certamente tem comandado a minha…
Mas hoje não vou fazer nada. Não vou sonhar. Não vou correr em busca de nada. Não vou desesperar por “ainda não ter chegado”. Não vou pensar “no que poderia ter sido”. Nem no que "já foi". Nem no que “gostaria que fosse”
Não, pelo menos hoje, vou-me dar um momento de paz. De serenidade. De meditação. Para dar ouvidos às minhas vozes interiores em busca de consolo.
Hoje vou ignorar o diabinho interno que insiste em me deitar abaixo – quando mais preciso de ânimo. Hoje vou dizer-lhe que se cale. Estou cansada do bullying que ele me faz. Preciso urgentemente de me concentrar apenas na voz do anjinho, que lá vai sussurrando palavras que mal chego a escutar, tal não é a voz potente do diabinho…
Vou passar uma mão pela minha cabeça e dizer para mim mesma: “já mereces um descanso, salta da roda, tu não és um rato”.
Por isso hoje vou deixar-me encontrar. Não vou procurar nada. Nem correr atrás de nada. Vou apenas relaxar. E esperar ser encontrada...

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” – Carl Jung

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!