Hoje sinto-me... Verde garrafa!


Preciso de tempo! Não sou muito exigente, pelo menos na maioria das coisas, mas de tempo preciso…
Faz-me falta, o tempo… Tempo para mim! Tempo para os meus filhos! Tempo para a minha família! Tempo para as minhas coisas! Tempo para os meus amigos! Tempo para relaxar! Tempo para cuidar! Tempo para ser cuidada! Tempo para dormir! Tempo para sonhar! Tempo para apreciar o que a vida tem de bom para me oferecer!
Se calhar não é só o tempo que me faz falta… Se calhar é um conjunto de requisitos, entre os quais estará o tempo… Ou então serei eu que não sei gerir bem o meu tempo… Ou então é o próprio tempo que se me escapa por entre os dedos e quando eu dou por ela… Pffff, já se foi! O momento passou!
Trago dentro de mim esta inquietude que me desgasta, me consome, me corrói por dentro, a par da culpa, esta culpa que transporto sempre comigo no marsúpio, o peso de uma responsabilidade que carrego como se estivesse permanentemente em transgressão… Como se houvesse algo que eu pudesse fazer e não o faça por um qualquer motivo… Como se pecasse por negligência, incúria ou desmazelo… Ou como se tivesse cometido um crime, um daqueles crimes sem perdão nem remissão, que não se podem confessar e se carregam aos ombros, qual Atlas carregando o peso do mundo…
Em mim habitam sentimentos de abandono e de desamparo e, ao mesmo tempo, de excesso de zelo e de preocupação pelo mundo que me rodeia… Não sei o que me falta, não sei o que espero ou quero, apenas sei o que não quero, e contudo desespero por esta dor atroz que em mim se instalou, e não há meio de partir…
Quando à noite fecho os olhos, vejo imagens que não quero ver, penso em coisas que não quero pensar, sonho o que não quero sonhar… E então acordo sem ter descansado… E não quero… Não quero dormir nem quero acordar…
Só quero tempo… Tempo de paz, tranquilidade, serenidade… Tempo de amor… Tempo de qualidade… Tempo… E felicidade! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!