Hoje sinto-me... Cinzenta!

Parte de mim perdeu o entusiasmo…
Já não estou tão animada como antes. Algures por aí perdi um pouco da minha energia. Se calhar esgotei-a. Ou então ela foi-me sugada por alguém… Ou escapou-se-me algures por alguma fenda de que não me apercebi…
Não sei! Só sei que já não me levanto com o ímpeto de antes…  As aulas à noite estão a dar cabo de mim… Ou então é da primavera.
Já não é com alvoroço que me levanto de manhã. Também já não é com a esperança de sonhar contigo que me deito à noite. Digamos que estou bastante contida nas minhas emoções… Apenas isso!
Claro que não é grave! Apenas desmotivante! Nada de que eu não recupere rapidamente… O problema é que nem sei se me apetece recuperar…
Agora acordo e não me apetece mexer… Também não me apetece ficar a dormir, dado dormir tão pouco… As insónias estão a atacar-me novamente em grande. Pelo pouco que durmo de noite, tenho vontade de dormir de dia…
Preciso urgentemente de férias! De cortar com o trabalho! Alguns dias, umas miniférias irão fazer milagres por mim!
Preciso de conhecer gente! De fazer novos amigos! De ter novas atividades e interesses! De me reencontrar outra vez! Talvez fazer um retiro… É isso, um retiro de meditação seria o ideal para mim!
Não sei para onde vou quando fujo de mim mesma… Só sei que preciso de regressar urgentemente à pessoa alegre e bem-disposta que sou, sob pena de ficar doente… Sei como sou… Deve estar a caminho uma gripe…
Quero entrar no ioga… Quero poder equilibrar o corpo e a mente, e sentir-me invadida por um oceano de paz! É de paz que preciso, quando a minha mente se solta e começa aos saltos como se fosse um macaco enlouquecido… Quando estou assim nem sequer consigo meditar… Socorro! Quero sair deste estado de lassidão e torpor… Pareço tonta… Sinto-me cansada… A primavera mata-me… Deixa-me exausta…
Felizmente amanhã é feriado! Talvez para o ano já não seja… Quero dizer, se já não celebramos o 5 de outubro, que sentido fará celebrar o 25 de abril? O princípio é o mesmo… Digo eu…
E daqui a cem anos ninguém saberá o significado da implantação da república ou o significado da revolução dos cravos! Mas provavelmente isso não importará, porque também não celebramos o dia em que D. Afonso Henriques se tornou o primeiro rei de uma nação a que se chamou Portugal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!