Hoje sinto-me... Lilás!


Olá!
Quero saudar-te com o meu melhor sorriso, a minha melhor disposição, com todo o afeto que tenho para te dar…
Sim, eu disse afeto! Sei que a palavra amor te assusta e não quero assustar-te. Bem basta aqueles que assusto sem sequer mencionar a palavra amor… Há quem se assuste com a palavra sincera… Quem leve a mal escutar a verdade… Quem não aprecie a honestidade… Quem não goste de bom humor… Quem ache que não se deve levar a sério quem ri muito…
E, como diz a minha mãe, eu assusto os homens… Ela lá sabe o que quererá dizer com isto… Mas eu começo a achar que ela até tem razão… Que eles fogem todos espavoridos, é verdade!
E depois há alguns que me adoram… Normalmente os que têm pelo menos mais 40 anos do que eu… Como me dizia alguém há uns tempos atrás, “os velhinhos gostam muito de ti!”. Que é como quem diz, de mim. É bem verdade!
Eu costumo atrair crianças, animais e idosos! A mim parece-me um bom sinal! As crianças e os animais, obviamente serão atraídos pelo instinto: eu pareço de confiança! Já os idosos, penso eu que serão atraídos pela boa disposição, pelo sorriso ou por ambos! Não sei!
Quanto a tudo o resto, pois, digamos assim, homens, nã… Fogem de mim enquanto o diabo esfrega um olho!
Acho que é isso o que o “instinto” lhes diz para fazerem: “eh pá, foge! Esta deve ser perigosa!”
Eh, eh, não pode ser… Não só não sou perigosa, como ainda sou divertida, boa pessoa e excelente como amiga! Estou a dizer isto tudo para que se saiba, e também para que fique registado! Afinal, tenho de vender o meu ‘produto’… Que isto, dito assim, até nem soa muito bem… Mas é verdade!
Posto isto, a minha mãe deve ter razão! As mães têm sempre razão, pelo menos é o que eu estou sempre a dizer aos meus filhos: “filhos, as mamãs sabem tudo e têm sempre razão!”. Não vão eles pensar em enganar-me um dia destes… Assim já ficam condicionados, logo desde pequeninos…
Bom, regressando ao meu afeto por ti… É genuíno, sabes? Como toda eu! Bolas, às vezes pergunto-me se será mesmo assim… E se sim, por que razão me sinto só? Talvez uma grande amiga minha tenha razão quando me diz: “és muito exigente!”… Sou? Serei? Talvez…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!