Hoje sinto-me... Castanha!


Olhou para os seus dedos gorduchos e sacudiu-os rapidamente…
  • Nesta mão nunca entrará uma aliança – exclamou, não sem alguma tristeza.
  • Não sei porque dizes isso – respondi – há de tudo para todos, vais ver que ainda te vais apaixonar loucamente por alguém e em menos de nada… Zás! Estás casada!
  • Não me parece – agora ela olhava mesmo tristemente para o seu anelar da mão esquerda, talvez avaliando se gostaria de o ver enfeitado com uma aliança…
  • Então, vamos lá ou não? - Eu começava a ficar impaciente, tínhamos combinado ir passear e já estávamos à conversa há mais de 1 hora…
  • Vamos, vamos… - Ela levantou-se e foi calçar uns sapatos vermelhos, de salto baixo, mas elegantes e práticos. – Achas que leve estes? – Perguntou-me, apreensiva.
  • Leva, são bonitos… - respondi.
Ela calçou os sapatos e ficou a olhar para os pés com ar pensativo…
  • Tenho pés bonitos – disse, com um meio sorriso.
  • Sim, são pequeninos – respondi, um pouco mal-humorada.
  • São bem feitinhos – agora ela ria abertamente – achas que posso usar como matéria a publicitar?
Comecei também a rir, primeiro devagarinho, depois a bandeiras despregadas…
  • Sim, acho que sim – respondi – algo assim como “Rapariga de lindos pés procura mancebo para compromisso sério”…
Ela ria tanto que as lágrimas começaram a correr-lhe pelas faces avermelhadas.
  •  Sempre pode haver alguém com algum fetiche – acrescentei – afinal há sempre um chinelo velho para um pé doente…
Atirámo-nos para cima da cama a rir, e ali ficámos, abraçadas, divertidas…
Desistimos de sair, e fomos para a cozinha fazer um bolo de chocolate… Afinal não há como o chocolate para nos fazer esquecer os pequenos desgostos típicos dos 18 anos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!