Hoje sinto-me... Laranja!

Hoje o meu pequenino Miguel faz anos! 11 anos já, meu amor.
Já és pré-adolescente, meu querido. Muitos parabéns!
A mensagem que quero deixar-te hoje é que espero que continues a ser sempre a pessoa especial que és: lindo, bem educado, inteligente e muito, muito sensato! Tens um elevado sentido de ética, sabes perfeitamente distinguir o bem do mal e és sempre muito correto no teu comportamento.
O meu desejo, meu querido, é que sempre te mantenhas no bom caminho, o caminho da verdade, da tolerância, do bom senso e do amor pelo próximo. E também que mantenhas essa alegria natural que tens, o teu bom humor e boa disposição aliados à lucidez que naturalmente faz parte de ti.
Que sejas sempre muito, muito feliz, que possas fazer as tuas escolhas com confiança e alegria e que saibas sempre que poderás contar incondicionalmente comigo para te apoiar em todas as decisões!
Sei que não gostas muito desta parte, meu amor, mas tu és e serás sempre o meu bebé: andaste na minha barriga, senti o teu primeiro pontapé, protegi-te o mais que pude enquanto dependias só de mim para satisfazer todas as tuas necessidades, e por ti fiz tudo o que uma mãe faz por amor a um filho… Às vezes tenho vontade de voltar a meter-te dentro da minha barriga, sempre que me sinto incapaz de te proteger de qualquer situação. Porque, meu amor, as mães sofrem muito com o sofrimento dos filhos, e crescer é também saber lidar com os momentos de dor.
Mas ser mãe é, mais do que qualquer outra coisa, ensinar a arte da liberdade: é preparar, exemplificando, para que os filhos possam fazer as suas próprias escolhas com confiança. E podes crer, meu amor, que nada me enche hoje mais de orgulho do que ver-te tomar as tuas próprias decisões com segurança. A confiança que vais ganhando com cada pequena decisão, com cada simples gesto, vai também crescendo dentro de ti…
E eu, meu filho, fico de fora, a olhar-te com um imenso sorriso de missão que se cumpre... Tu és um maravilhoso ser que nasceu da conjugação de duas improváveis células que, em algum momento, se encontraram para te criar! E que magnífica criação resultou desse encontro…
Um beijo da mamã, que te adora!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!