Hoje sinto-me... Verde Água!


Abraçaste-me e consolaste-me quando sofria por outro… Quiseste ficar quando o outro partiu… E estiveste lá, ao meu lado, exatamente como achaste que deveria ser.
Sabias que eu “não estava” ali, contigo! Eu disse-to, claramente! Sou brutalmente honesta quando quero. Quis ser brutalmente honesta contigo… Achei que o merecias!
Eu estava vazia, sem nada para te dar. Perguntei se isso te bastava… Disseste que sim. Isso bastou-me também…
Egoísta como estava, refém dos meus sentimentos, não vi que te arrastava comigo para um poço elítico em que nos afundávamos os dois… Eu precisava de fazer o meu luto, de ficar só a passar pela dor da perda… Tu precisavas de me dar esse tempo, de ficar longe de mim até que eu sarasse as minhas feridas…
Errámos os dois! Eu, porque te permiti que ficasses a lamber as minhas chagas em carne viva, enquanto eu fechava os olhos e imaginava que era outro quem o fazia… Não deve haver pior horror do que esse, o de nos enganarmos a nós próprios, algo impossível de acontecer, porque nós sabemos, sabemos, sabemos sempre… E não nos perdoamos por isso…
E tu… Tu erraste por me amares muito mais do que eu merecia… Provavelmente foste o meu maior pecado: eu sabia que te consumia toda a energia e tu deixavas-te simplesmente… Usar! Ambos nos enganávamos fingindo que sabíamos… Apenas por temos dito a verdade…
E tu foste o meu homem de sonho: louro, de olhos azuis, lindo, bem-disposto, sempre feliz… Compunhas-me baladas, tocavas para mim, em lindos concertos privados que nunca mais alguém sequer ousou repetir… Eu adorava, tu estavas ali, fazias-me sorrir, sempre encantador… E, contudo, era a outro que eu amava…
Eras gentil, carinhoso, respeitador… Sim, tu foste o meu homem de sonho… Mas não era isso que eu queria… E tu eras feliz, mas não me fazias feliz… Porque eu não estava feliz e não queria estar contigo… E tu sabias! Poderá haver algo pior do que isto?
Ao contrário do que seria de esperar, fui eu quem quebrou… Eu não podia fazer-te sofrer, simplesmente porque tu não merecias. Tu merecias muito mais e muito melhor do que eu!
E foi então que eu te disse uma das piores frases que alguém poderá jamais dizer a outra pessoa: “Não és tu! Sou eu”…
Era verdade! Mas a verdade não pode ser desculpa para tudo…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!