Hoje sinto-me... Azul Céu!

Para variar, tenho a cabeça num remoinho de ideias… Algumas tristes, outras nem tanto, outras absolutamente alucinantes…
A nossa ministra da Agricultura e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, declarou que no setor da Agricultura não há desemprego… Pelo contrário, a oferta de emprego parece superar em muito a procura… Embora haja mão-de-obra disponível, essa mão-de-obra não procura trabalho na agricultura!
Ora esta ideia, e não me perguntem porquê, acendeu de imediato uma chama em mim… Consegui visualizar-me a gerir uma pequena quinta familiar, com uma pequena produção de… Ok, não visualizei assim tanto, não ao ponto de ver os animais… Mas sei que terei animais, isso é ponto assente. Talvez lamas, adorava ter lamas… Ou avestruzes… Consigo ver-me rodeada de avestruzes com a cabeça enfiada num buraco…
A minha quinta vai ter tudo menos porcos e vacas… São animais que atraem moscas e eu detesto moscas!
Certamente terei um pomar com laranjeiras e limoeiros, adoro as laranjeiras e limoeiros. São frutos com cores bonitas, que me trazem energia positiva e luminosa. Poderei ter também cerejeiras, são árvores lindas, as cerejeiras. Já para não falar das lindas cores de que se revestem quando as flores de cerejeira estão em botão…
Quase consigo visualizar a minha linda quinta cheia de flores e frutos coloridos, de tonalidades amarelas, laranja e rosa, até ao vermelho… E os cães que terei, dois enormes e lindos rafeiros alentejanos, irão patrulhar diariamente a minha quinta, tomando conta dos meus gatos, dos meus lamas e das minhas avestruzes… Ou cangurus… Ou coalas… Ou o que for que eu venha a ter na minha linda quinta, que se vai chamar Sakura, que é um nome muito giro e que quer dizer “botão de cerejeira”…
E vou ter um pequeno lago com patos, adoro patos… Adoro ver os patinhos bebés fielmente atrás da sua mamã, numa disciplinada fila indiana. Talvez tenha gansos, são excelentes “cães” de guarda…
E a minha casa da minha linda quinta vai ser de pedra por fora e de madeira por dentro, muito confortável, não muito grande mas com espaço suficiente para eu me mexer à vontade, sobretudo quando estiver rodeada de crianças, como os meus netos e os meus sobrinhos-netos… Eles vão adorar a quinta da avó, e vão querer passar lá todas as férias. Os nossos Natais vão ser momentos de grande felicidade, em que iremos todos para a cozinha preparar grandes festins! Sim, a minha cozinha vai ser muito grande, possivelmente um dos maiores espaços de toda a casa, e ponto de reunião por excelência na preparação de grandes banquetes!
Vai ser uma quinta feliz, a minha! Cheia de vida, de cor, de animais, de crianças, de felicidade e de amor! Vai estar sempre cheia de gente divertida e bem-disposta, vai ser suficientemente perto para que todos lá possam ir, e com animação suficiente para que todos lá queiram ficar! Mal posso esperar para ir para lá…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!