Hoje sinto-me Roxa!

Hoje despedi-me dos meus filhotes, que vão para o pai por uma semana. Temos um regime de roulement, que muda à sexta-feira.

É sempre um misto de sensações e sentimentos, alegria por ser sexta-feira, alívio por ter uma semana "só para mim" (o que fazer com tanta liberdade??? Deus, eu ADORO os meus filhos!), tristeza pela solidão que se avizinha a largos passos, planos para fazer "algo de novo", assim como, por exemplo, poder sair com os meus amigos, almoçar e jantar fora sem horas para estar em casa, poder ir a cinemas, espectáculos, reservar um tempo para a cultura "entre adultos", já que a maior parte dos meus momentos "culturais" é passada com crianças...
Escrever, pintar, trabalhar no meu blogue, dar a mão a algum amigo que precise (infelizmente, há sempre quem precise de uma "mãozinha" extra).
Pois é, uma sexta-feira que tem um sabor agri-doce... Já tenho saudades dos meus meninos...
E sei que vou poder dormir até mais tarde todos os dias, não vou ter de me preocupar com horas para comer, dormir, ver televisão, enfim... Mas tanta liberdade não me traz felicidade... A verdade é que a felicidade está dentro de mim, e sei que eles estão bem, que vão bem, que vão ficar bem...
Mas dói-me a ausência deles, a alegria deles faz-me falta, até as birras e implicações que têm um com o outro me fazem falta. E acho que até os gatos sentem a falta deles, o que não deixa de ser engraçado...
Mas amar é também deixar ir, e sei que os amo assim. E sei que eles sabem que é esse o amor certo, o amor que permite oferecer escolhas, dar liberdade, ensiná-los a voar por si próprios. Dar-lhes segurança, garantir que terão sempre um sítio onde voltar, mesmo que tenham de percorrer o mundo inteiro para o descobrir...
É assim que fico às sextas-feiras, a menos que saiba que os vou rever... E aí volta a alegria da expectativa de estar com eles e dar-lhes tudo o que eles precisam, o que todos nós precisamos: AMOR!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!