Hoje sou um Arco-Íris!

Pois é, o Carnaval é chuvoso, a Páscoa vai ser seca... Segundo o dito popular, parece que em Abril teremos uma trégua na chuva... Será? Já duvido...
Coitados dos dirigentes/organizadores dos desfiles carnavalescos deste ano... Devem andar muito desanimados...
Não que eu seja apreciadora do Carnaval, na verdade só gosto mesmo é da tolerância de ponto de terça-feira (o famoso Entrudo!), até porque o nosso clima não é de molde às fantochadas que se fazem com meninas semi-nuas como se estivessem no Rio de Janeiro...

Não, por aqui faz frio e chove chuva grossa e gelada, e nem dá para aquecer, por muito samba que se dance.
Carnaval bonito é o de Veneza (que não conheço, a propósito), com máscaras bonitas e as carnes tapadas, a condizer com o clima. De onde nos terá vindo a mania de sacudir as carnes ao frio e ao vento? É estranho...
Bem, deixo aqui mais um dos meus quadros, que representa uma espécie de paisagem um pouco nublada, provavelmente num dia de tempestade como o de hoje...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!