Hoje sinto-me... Roxa!

Às vezes apetece-me transgredir… Fazer coisas normalmente atribuídas aos loucos, dementes ou excêntricos…
Coisas simples, nada de muito sofisticado… Pequenas loucuras apenas… Como, por exemplo, desatar a gritar no meio da rua como se o mundo fosse acabar! Ou começar a cantar a canção que trago na cabeça no momento… Sim, eu sei, iam pensar que sou/estou doida! Pelo menos é o que me dizem os meus filhos, crianças ajuizadas que partem do princípio que têm de me educar sempre… “Oh, mamã, tu não percebes que nos envergonhas?”
E hoje passei por um autocarro cujo motorista estava no seu período de descanso. Tinha as portas traseiras abertas, mas as da frente fechadas. De repente ocorreu-me que poderia entrar no autocarro vazio, esconder-me nos bancos traseiros e ficar ali, sem que ninguém me visse, em completa transgressão… Nada de mais, uma espécie de brincadeira que imaginei e logo me pôs um sorriso maroto nos lábios…

Ai, a garota marota que há em mim tem vontade de pregar partidas, praticar pequenas atrocidades matreiras aos amigos e colegas, rir a bandeiras despregadas sempre que possível e fazer o mundo rir, porque esta capacidade de rir que nós temos é uma vantagem de que tiramos pouco partido neste nosso mundo animal.
E se nós precisamos de rir… Eu sei que preciso… O mais possível!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!