Hoje sinto-me... Violeta!



“Conheço esse pescoço de algum lado”, foi o alegre comentário que ouvi imediatamente atrás de mim. No meio da multidão não pensei que o meu pescoço fosse reconhecido, mas assim foi…
Não consegui evitar um grande sorriso e, ao virar a cabeça, identifiquei a pessoa que fizera o comentário. Cumprimentámo-nos alegremente, afinal o ambiente era de festa, e nas festas há que estar alegre. Trocámos algumas larachas sem importância e rapidamente a multidão nos apartou…
Fiquei a pensar no meu pescoço e no facto de ele ter sido reconhecido por trás… O que me levou a pensar se seria o pescoço ou a nuca, ou ambos, ou nenhum… Poderia ter sido apenas o reconhecimento da voz associado “àquele” pescoço em particular…
E de repente senti-me transportada a uma outra época em que, passeando alegremente na baixa lisboeta, ouvi uma voz, também por trás de mim, que me dizia: “bem me parecia que conhecia essas pernas de algum lado…”
Claro que foi numa época em que eu exibia as minhas pernas em juvenis saias mais ou menos curtas… E agora exibo-as em cómodas calças mais ou menos curtas – o que não deve dar para reconhecer nada, digo eu…
De qualquer forma, vá lá, ainda há quem me reconheça – quer seja pela voz, pela gargalhada ou pelo pescoço… E isso é bom, não é? Porque deve ser muito triste andar por este mundo e não ser reconhecido por absolutamente nada que nos pertença… Nem sequer pelo pescoço!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!