Hoje sinto-me... Laranja!



Tinha um jantar… Como tantas vezes me acontece, decidi não ir a casa antes: é que já sei que depois tenho (muita!!!!!!!) dificuldade em voltar a sair!
Assim, fiquei a trabalhar até um pouco mais tarde, e depois aproveitei para ir a pé, como tanto gosto de fazer. Passei nos Correios, onde deixei uma carta, e resolvi entrar numa loja de artigos para a casa para presentear a minha amiga pela amabilidade que teve em convidar-me para jantar na sua casa!
Depois disso, e para fazer horas, entrei num dos grandes e emblemáticos armazéns da nossa cidade, local onde muito gosto de ir, quanto mais não seja só para ver…
Subi ao meu piso preferido, o dos jovens, onde por vezes se encontram as coisas mais divertidas e em conta (em vez do piso a que chamo, indelicadamente, “das velhas” – ups, por acaso é o grupo onde me deveria incluir, mas declino essa responsabilidade!).
Como sempre, encontrei algumas ‘coisinhas’ giras e fui amontoando a coleção no meu braço esquerdo, até que resolvi pedir ajuda… à pessoa certa. Fui então atendida por uma das mais eficientes, simpáticas e despachadas empregadas, que rapidamente identificou o meu estilo e arrebanhou algumas peças que me ficariam bem… Com o meu total e absoluto acordo, claro está!
Quando lhe expliquei que não iria provar nada do que me ia dando, mostrou-se admirada mas achou graça! Disse-lhe que não perdia tempo a vestir-me e a despir-me, se gosto e acho que me serve, levo, se não (a alguma das anteriores), não levo.
No fim, e já a pagar, sugeri-lhe que me fizesse desconto com o cartão jovem, e foi gargalhada geral! De repente aproximou-se uma senhora e, sem darmos conta, estávamos todas a conversar sobre a vida, os filhos e os ex-maridos… Enquanto a Lurdes se afastava para atender outras clientes, continuei a falar com a senhora.
Não passava de uma desconhecida para mim, assim como eu para ela, mas algo nesse momento nos uniu… Partilhámos temas que raramente se partilham com estranhos, numa cumplicidade única, apenas reconhecida por quem já passou pela situação mais do que uma vez…
Eu tinha um jantar, estava atrasada, mas também tinha ali uma amiga nova, alguém que chorava e estava desamparada, alguém que naquele momento precisava de mim! Contei-lhe como eu própria tinha superado a minha crise, como me encontrava bem agora, e como também ela iria ficar muito melhor uma vez ultrapassado o momento de luto pela relação falhada… No fim beijámo-nos e eu parti para o meu jantar, bastante atrasada mas feliz pela partilha!
Não será isto o Natal?!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!