Hoje sinto-me... Verde Garrafa!



Há miúdos com pelo na venta… Podemos encontrá-los por aí, quando nos cruzamos com eles em qualquer evento que envolva crianças… Ou então podemos ter alguns lá em casa… Absolutamente insuspeitos no recesso do lar!
Por vezes não conhecemos inteiramente os nossos filhos… Embora pensemos que sim! Alguns pais juram a pés juntos que os seus filhos nunca fariam determinadas coisas, e afinal… Sim, eles fazem coisas esquisitas! Coisas que não passam pelo crivo da nossa censura ou reprimenda! Coisas que nem sonhamos, e outras que… Vá lá, até presumimos que possam ser verdadeiras…
Os meus são iguais aos outros todos! Claro, são meus filhos, adoro-os, mas reconheço as suas virtudes e os seus defeitos. Não escamoteio a verdade, nem perante mim, nem perante terceiros. E de vez em quando, zás, lá vem um comportamento ‘diferente’…
O Miguel não gosta de lancheiras… Leva os seus lanches numa caixa plástica que guarda dentro da mochila dos livros. O Alexandre não gosta de misturas… Com ele há sempre um lugar certo para tudo, e livros e comida não combinam juntos! Por isso, e à falta de melhor, comecei a colocar os seus lanches da manhã e da tarde numa pequena lancheira que ele usava na primária… Só que ele já não está na primária, pois não?!
E o Miguel resolveu perguntar-lhe: “os teus colegas não gozam contigo por causa dessa lancheira?” – convém esclarecer que a lancheira tem bonecos…
-     Gozam – respondeu o Alexandre, demasiado descontraidamente… Conhecendo o Alexandre e a sua enorme noção do ridículo, qualquer um perceberia que tanta descontração não seria normal…
-     E tu o que é fazes? – perguntou o Miguel, curioso… Sim, o Miguel sabe bem o que ‘a casa gasta’…
-     Eu? Eu corro atrás deles e dou-lhes com a lancheira! – foi a expedita resposta do Alexandre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!