Hoje sinto-me... Verde!

Ele olhou para ela, e o seu olhar amaciou-se… Ela olhou para ele e sorriu!
Como que por magia, o dia melhorou para ambos. Bastou um olhar e um sorriso para aquecer dois corações.
Ninguém deu o primeiro passo… Cada um se dedicava a imaginar o que o outro estaria a pensar relativamente a isso… E isso bastava para encher o dia-a-dia! Mas… Bastaria?!
Havia algo que enchia o ambiente daquela tensão, aquela mística que se cria quando duas pessoas se sentem próximas ainda que distantes… Há quem lhe chame o “clic”… Há quem lhe chame atração… Há quem lhe chame imaginação…
E não havia certezas, oh não, certezas não existem quando duas pessoas se cruzam… Só havia uma imensa riqueza de sentimentos, de emoções que afloravam e logo se sufocavam, a bem do decoro, em prol da preservação de um possível investimento mal sucedido, para evitar maus juízos ou algo que se poderia pensar…
Eventuais diálogos, a ocorrer, seriam sempre superficiais, quase fúteis e estéreis, reduzidos a temas de trabalho ou quaisquer outros suficientemente inócuos para não comprometer ninguém. Porque compromissos não, obrigado mas não, disso está o mundo cheio e a rebentar pelas costuras, agora já não faz sentido haver compromissos…
Já ninguém assume compromissos que impliquem investimento emocional ou financeiro, afinal é em crise que estamos, a crise abarca tudo, desde dinheiro a sentimentos…
E na era descartável em que vivemos, o compromisso cheira a obrigação, aborrecimento, rotina… Já não se pensa em partilha, em comunhão, em identificação, em união… Agora o amor faz-se em separado, cada um na sua casa, egoisticamente a sós, para que não sobre uma fresta de esperança de compromisso para nenhuma das partes…
Será isso a que chamam amor? O amor moderno, só, quieto, sem emoção partilhada e vivenciada a dois… O amor é agora solitário, desesperançado, sem futuro, compartimentado, fechado, isolado… Porque, Deus nos livre, o compromisso é assustador! Ruinoso! Destrutivo!
Solitário! Impossível! E, no entanto…
Tanta promessa quando dois olhares se cruzam...
Tanto que fica por dizer…
Porque, na verdade, tudo fica pelo que poderia ter sido… Resumido num olhar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!