Hoje sinto-me... Laranja!

O meu Alexandre marcou um golo! Estou tão orgulhosa! E ele também, claro.
Parece que já percebeu que ser disciplinado compensa. Que o trabalho de equipa é a melhor resposta para alcançar resultados.
“Mamã, tens de ficar lá a ver porque eu posso marcar golo e quero que tu vejas!”, foi o que me disse com a determinação que o caracteriza.
E eu fiquei, claro! Com o Miguel, a assistir ao treino de aquecimento (em que também marcou golo) e depois ao jogo em si.
Apesar do tempo, horrível, tenebroso, da chuva que caía implacavelmente, aqueles meninos portaram-se todos como verdadeiros campeões, com uma garra e determinação que muitas vezes falta aos verdadeiros campeões…
Tive o prazer de ouvir os comentários da claque da equipa adversária: “estes miúdos jogam muito melhor do que eu supunha!”…
Fiquei tão orgulhosa! A equipa adversária tinha uma claque organizada, bastante barulhenta, mas nem isso desanimou os nossos pequenos campeões, que ganharam por 4 a 2.
Derrapavam no chão escorregadio da chuva, caíram muitas vezes, mas jogaram em equipa, foram aguerridos e demonstraram que a união faz a força!
O Alexandre, quando apanhava a bola, lançava-se sobre a baliza do adversário sem dó nem piedade… Creio que foi isso mesmo que intimidou o guarda-redes, que viu um verdadeiro torpedo a dirigir-se para ele… Torpedo esse que, no último segundo, escorregou e caiu, mas não sem antes ter delicadamente empurrado a bola para a baliza… Foi um golo tão suave, tão gentil, que quase não daríamos por ele, não fosse a explosão de gritos da claque dos “Torpedos”… Entre eles, o Miguel e eu fomos dos mais entusiastas a aplaudir.
No fim do jogo o Alexandre veio a correr para mim a explodir de felicidade! Quando lhe dei os parabéns, ele simplesmente respondeu: “Vês? Eu tinha-te dito!”. E é verdade.
Ele tinha-me dito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!