Hoje sinto-me Castanha!

Gosto de perfumes sensuais. Orientais, amadeirados, almiscarados, chamem-lhes o que quiserem, eu tendo a gostar… Obviamente desde que não sejam demasiado frutados, demasiado enjoativos, demasiado adocicados, demasiado florais, nem sequer demasiado… Coisa nenhuma! Não suporto nada que seja demasiado…
Há alguns anos atrás percebi que as minhas tendências para perfumes não eram exatamente iguais às da minha irmã (que adora florais doces e intensos!) nem às da minha mãe (que adora os frutados doces e intensos!)… E percebi que os nossos gostos diferiam porque invariavelmente os perfumes delas me provocavam dores de cabeça, daquelas aborrecidas e perenes dores de cabeça que não sabemos a que atribuir…
Até que um dia, aborrecidinha, entrei numa perfumaria e mantive uma longa conversa com a empregada da loja, que teve a lucidez e o profissionalismo suficientes para me demonstrar o tipo de perfume/água-de-colónia/aroma com o qual eu me identificava. E fiquei maravilhada!
Devo dizer que jamais perdi de vista o que então a senhora me explicou sobre a reação dos aromas sobre a pele, como se deve escolher o melhor aroma para nós, o que são as notas de cabeça, de coração e de fundo. Optei, a partir desse dia, por utilizar e abusar das amostras que me ofereciam para saber com precisão se uma fragrância é, ou não, adequada ao meu estado de alma num determinado momento (ou estação do ano! Ou outra coisa qualquer!).
Nunca percebi porque era totalmente incapaz de permanecer fiel a um determinado perfume, até que a senhora me explicou a verdadeira razão (e não, não é um problema só meu!): os perfumes afetam-nos mais ou menos dependendo do nosso estado de ânimo! Mas chegam mesmo a interferir com esses estados, tornando-nos mais alegres, mais nostálgicas, mais ativas… É o segredo da aromaterapia, tão bem aproveitado por, por exemplo, a marca Clinique e o seu famoso “Happy”…
Percebi que sou bastante sensitiva e que os aromas “mexem” comigo! Dependendo do aroma que esteja a utilizar num determinado momento, posso sentir-me sexy, descontraída, alegre, inspirada, dinâmica… E ficamos por aqui!
Os aromas chegam mesmo a transportar-me para outros sítios, fazem-me viajar a alta velocidade, e sem tempo nem distância… Mas claro, eu sou cinestésica, associo diversos tipos de sensações e faço uma “caldeirada” com todas elas… Por isso hoje aproveitei e dei um saltinho ao meu amado Chile, e tudo porque dei uma “snifadela” à água-de-colónia que usava quando lá vivia… Bastou isso, fechei os olhos e… Deixei-me teletransportar!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!