Hoje estou Vermelha!

Hoje é o dia de demonstrar gratidão! Sempre achei estranho haver pessoas a quem tudo lhes cai do céu, que nem precisam de esboçar um pensamento ou um gesto, e zás... O que queriam acontece! Isto poderá ser aplicável a uma entrada para um curso, arranjar um emprego, uma mulher, um homem, o que for... Até para que uma pipa de dinheiro lhes caia no colo têm sorte...
Sim, conheço pessoas assim. E, estranho ou não, são normalmente pessoas arrogantes, convencidas de que tudo lhes é devido, que só têm direitos, os deveres ficam por conta dos outros. Não demonstram humildade, sentimentos ou, sequer, gratidão. Claro, porque tudo lhes é devido. São os senhores do Universo.
Quanto ao mim, penso que é importante valorizar o que se tem, apreciar cada pedacinho de nós, porque tudo é tão efémero que o melhor é apreciar hoje o que se vai perder amanhã... É também nesses pedacinhos que eu penso que reside a felicidade, e que é para apreciar hoje, e bem, porque amanhã, quem sabe... Pode não haver!
Por isso, hoje é o meu dia de agradecer por tudo o que tenho: pelos meus filhos, que são lindos, felizes, saudáveis e inteligentes. Pelos meus pais, o meu porto seguro quando tudo o resto nos é levado pela vida. Pelo meu trabalho, esse sim, quiçá o mais efémero de tudo à nossa volta: hoje há, amanhã se verá! Pela saúde, porque sem ela nada mais tem sentido. Pelo amor, à família, aos amigos, aos conhecidos, à Natureza, aos animais, aos seres vivos em geral, ao nosso Planeta, também ele efémero. Aos companheiros de trabalho, que fazem de cada dia um dia melhor, e acabam por fazer parte de uma família que se vai alargando nos seus contornos...
É também o dia para demonstrar humildade pelo pequeno que somos face à dimensão imensa do mundo que nos rodeia, mas precisamente porque somos pequenos temos uma missão a cumprir, e quantas vezes nos esquecemos disso ou ignoramos, sequer, qual será a nossa missão.
E sim, temos o direito de sermos felizes. Desde, claro está, que não seja à custa da infelicidade de terceiros. Procurar a nossa felicidade é um desejo inato de todos os seres. Mas agradecer, demonstrar gratidão pelo que se tem, é um dever de todos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!