Hoje estou Amarela!

Este mês é maravilhoso! Viva Julho, o mês do calor, do aumento de 1% do IVA e do aumento de 1,5 % da retenção na fonte.
Deve ser por isso que estamos todos moles, e chamam-lhe a "silly season"... Embora eu ache que silly, silly, somos nós todos, que vamos pagando a crise até onde der.
Este mês vai aumentar a gasolina, logo os transportes, os bens essenciais, a vida em geral, excepto a qualidade de vida, que essa é "sempre a perder", como diria o senhor do Homem do Leme dos Xutos e Pontapés.
E isto sou eu positiva! Ah, sim, positiva mas não parva, só um pouco silly, para condizer com a época.
Também é o mês dos festivais, onde consta que não há crise que chegue, até porque a música no coração é um "bem essencial" e, pelo menos, ajuda a lavar a alma de que a tem.
Também é mês de férias para muita, muita gente. Para quem pode ir de férias, que isto está tão silly que nem apetece ir de férias para lado nenhum e, por isso, muita gente optará fatalmente pelo tal de "vá para fora cá dentro de casa mesmo", sempre se tem um lugarzinho à sombra para regressar ao fim do dia...
Hoje sinto-me cansada. Preciso de férias, das tais "cá dentro", à sombra, muito à sombra, não vá o sol descuidar-se e brilhar um pouco mais quando nasce para todos...
Às vezes pergunto-me onde foi que me perdi, por onde deixei o meu espírito guerreiro e combativo que sempre me disse que eu seria uma "pessoa de sucesso"... Claro que primeiro teríamos de definir o conceito de 'pessoa' e o conceito de 'sucesso', o que não é propriamente fácil de conseguir! Mas vamos lá, não há-de ser difícil: considero de sucesso uma pessoa que tem trabalho (qualquer que seja!), pois conseguir um já é uma grande vitória! Ah, claro, e ser pessoa é fácil: é só ser... Pessoa!
Depois poderemos acrescentar uma nuance aqui e outra ali, e voilá: uma pessoa de sucesso.
Pois é, a mim faltam-me algumas nuances, mas poucas, muito poucas. Estou quase lá... Como o país em geral, que é o país do quase: quase ganhámos o mundial de futebol, mas afinal não, só tivemos a sorte de quase ganhar aos campeões europeus e mundiais (viva España! Olé!), quase ultrapassámos a crise (fomos o primeiro país da Europa a anunciar que quase estávamos na "retoma"), e foi com grande surpresa que vimos a Europa a entrar na crise quando nós quase já estávamos fora... As SCUT estão quase a pagar portagem, mas claro que vão ter de mudar de nome, afinal SCUT quer dizer "sem custos para o utilizador" e como o parvo do utilizador vai ter custos, eu sugiro o nome CAPUT (quase parece 'kaput', não acham?), que quer dizer mais ou menos "custos afinal para o parvo do utilizador". Acho importante incluir a palavra "parvo", porque condiz com toda a situação em si, e também porque afinal estamos na silly season. Ou quase...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!