Hoje sinto-me... Azul Turquesa!

É um privilégio morar em Lisboa!
Penso nisto muitas vezes, mas então quando começa o bom tempo, quando o sol brilha, os passarinhos cantam e toda a cidade brilha de luz e cor, tudo me parece tão mais bonito, tão maravilhoso.
Lisboa é realmente uma cidade bonita! Cheia de parques, árvores, pequenos lagos, passarinhos, passarinhos, muitos passarinhos felizes!
Aproveito os meus passeios solarengos para meditar nos pequenos problemas do dia-a-dia, aquelas pequenas coisas que apoquentam a minha mente dispersa. E hoje não foi exceção, claro!
É primavera! O bom tempo chegou! As emoções (e as hormonas também!) estão no ar, exigindo expansão! Chega de chuva, de frio, de contenção! Como diria alguém, ‘o calor dilata os corpos’ e impele-nos para a ação (qualquer que ela seja!).
Posto isto, nota-se que as pessoas ficam diferentes… Menos contidas, mais arrojadas… Assim é a natureza das coisas. Há um toque de alegria em quase tudo, apesar da crise, dos problemas que nos massacram os pensamentos.
A primavera é tempo de renovação, de transformação, de ação, de sol e dias mais longos, de mais energia! E não, não é um mito! É algo que se sente no nosso interior, após o longo período de hibernação em que estivemos mergulhados durante todo o inverno!
Por mim, sinto-me mais desperta! Mais atenta aos estímulos que me chegam de todos os lados! Recomecei a minha meditação diária, pelo que me sinto em paz comigo mesma e as minhas escolhas! Apetece-me renovar (quase) tudo em casa e dentro de mim! Rever pensamentos, crenças, atitudes, comportamentos e (também!) emoções! Apetece-me amar-me mais, cuidar-me mais, mimar-me mais! Partilhar-me mais, também, já que tenho andado recolhida dentro de mim mesma!
Acabou a minha era de eremita! Despertei! E porque não? É primavera!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!