Hoje sinto-me... Verde Esmeralda!

Sou um bocado tantã com tecnologias! Todas! O que inclui, obviamente, a relação com os telemóveis. O que, como toda a gente sabe, tudo o que respeita a relações não é fácil de gerir.
Bom, demorei algum tempo a perceber como se atendia o meu novo Samsung mini de touch screen! (Gostaram desta? Nem vacilei a escrever a frase toda). É que andava mesmo à procura do botão para atender!
Pois, e na verdade, não era com um botão que se atendia! Simpático mesmo foi o meu filho Alexandre, a quem recorri quando, já cansada de nunca conseguir atender chamadas (e tendo, assim, de ligar de volta a toda a gente que me telefonava!!!), me fez o favor de me explicar como se fazia… Primeiro ligou-me! E eu, seguindo o meu procedimento habitual, tentei atender batendo estupidamente com o dedo em todos os botões que via, enquanto comentava com ele:
- Vês? Isto não se consegue atender! Olha! - e ele, com um sorriso mal disfarçado, disse:
- É assim, mamã! – E fez deslizar o seu dedito pela superfície do telemóvel, da esquerda para a direita, mostrando-me exatamente como se fazia.
E eu, mal podendo crer no que os meus olhos viam, aos gritinhos de alegria por (finalmente!) conseguir atender as minhas chamadas! Yupiiiii!
Bom, só vos relatei este pequeno episódio para que percebam o “nível” da minha relação com o bicharoco telemóvel!
Claro que os episódios bizarros se sucedem! Pouco depois debati-me com a rejeição de chamadas… Sim, também não sabia como fazê-lo… Deduzi que seria “parecido” com o atendimento da chamada… Por isso fiz o meu dedo taralhoco deslizar rapidamente para cima (para a direita já não havia espaço, ok?)… E nada! Tive de atender!
Depois explicaram-me que se deslizava o dedo da direita para a esquerda! Ao contrário… Dahhhh!!!
Bom, o certo é que agora já sei atender e rejeitar chamadas! A coisa vai! E tudo isto sem ler o manual!
Mas há dias tive de enviar uma foto (sim! Também já sei tirar fotos! E até sei onde elas ficam guardadas!) e resolvi fazê-lo através do Bluetooth! O que é fabuloso, se pensarmos que fui eu a ter esta iniciativa! Portanto, procurei a foto que queria enviar, liguei o Bluetooth, olhei para a panóplia de equipamentos que iam aparecendo na minha vizinhança (eu queria enviar a foto para o meu pc, ok?) e, ao aperceber-me de que o meu portátil não aparecia listado, resolvi deslizar o meu dedo para procurar mais… E mais… E mais…
Bom, em resumo, não sei exatamente a quantas pessoas enviei a foto! Ouvi algures uma queixa de alguém que a terá recebido (alegadamente!) … Mas não chegou a haver averiguações! Nem evidências concretas! Quanto à foto? Enviei-a por mail. Achei mais seguro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!