Hoje sinto-me... Negra!


Tenho dores… Acho que vou ter de ir ao médico… Com muita pena minha, dado que não me apetece nada… Não outra vez…
Sinto-me em baixo de forma… Sempre que estou doente, ou com qualquer coisita, fico muito em baixo… O meu corpo diz-me que não estou a tratá-lo muito bem… A cabeça impede-me de dormir. E sem dormir não consigo regenerar-me… É assim que apanho qualquer vírus, bactéria ou bicharoco que passe no meu raio de alcance…
Então tudo se complica na minha cabeça, enovelam-se-me os pensamentos, vejo tudo negro, túneis escuros e sem saída, emaranhados de questiúnculas embaraçam-me o cérebro, fico triste como a morte, tudo me impacienta e não me apetece senão rastejar para um buraco que me acolha de braços abertos…
É assim que me sinto hoje! Por isso hoje não sou boa companhia para ninguém. Não me apetece falar! Não me apetece rir! Não me apetece mexer! Só me apetece dormir… O que é estranho, porque tive a minha oportunidade durante a noite toda e não a aproveitei devidamente…
Hoje é o dia em que ponho todas as minhas dúvidas existenciais em cima da mesa e me debruço sobre elas… O que não é obviamente muito bom, já que a minha mente nublada não consegue vislumbrar a luz no aparente negrume de incertezas…
Então surgem os medos… Tento não chegar ao pânico, afinal já longe vão os ataques de pânico em que me iniciaste há uns tempos… Consegui combatê-los com tempo e paciência, com amor e esperança… Essa esperança de que um mundo melhor estaria à minha espera algures para me compensar de todo o sofrimento a que me sujeitaste…
Não estou a dizer que a culpa foi tua… A culpa foi inteiramente minha, claro. Confiei em ti, acreditei em ti, tu eras a minha vida e o ser em quem resolvi investir todas as minhas emoções! Foi uma escolha minha! Eu escolhi-te!
E, como qualquer investimento, tinha o seu quê de risco… Porque viver é correr riscos! Tu nunca correste riscos, afinal nunca investiste nada… As tuas emoções, se é que as tens, são só tuas, muito tuas, entranhadas no teu absurdo ego…
Eu investi e perdi. Tive de renascer de novo, porque já pouco sobrava de mim… Eu sou a tal que não consegue recuperar escombros… Prefiro demolir tudo, pulverizar tudo, morrer primeiro e nascer depois… Sou assim, lamento informar!
É por isso que já não me reconheces! Já não sou eu! Agora chamo-me Fénix… Nasci de novo. Habito este corpo usado, mas a alma é virgem e inocente! E sabes que mais? Estou pronta a investir de novo… Mesmo que perca de novo… Mesmo que morra de novo…
Mas hoje não… Hoje dói-me tudo… Hoje só quero dormir…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!