Hoje estou... Verde Esperança!

Os teus olhos amaciam-se quando me olham… Assumem um toque aveludado que me derrete por dentro, e me faz pestanejar várias vezes até assumir o controlo de mim mesma de novo.
Ou então, provavelmente, sou eu que imagino tudo isto, e não passa de mais uma fantasia das minhas… Sabes, contigo nunca sei… Não consigo ler-te, o que muito me aborrece…
Dir-se-ia que perdi a prática da “leitura” dos olhos, ou então habituei-me de tal maneira a viver no corpo de outra pessoa que imagino tudo o que na realidade me acontece…
Deixas-me confusa… Não gosto de me sentir assim… Sou mais simples do que tudo isso… Gostaria que fosses mais simples do que tudo isso… Na verdade não sei o que pensar. Também não sei o que pensas… Nem sei sequer se será importante…
Estranha relação esta que não o é… Às vezes apetece-me agarrar-te, tocar-te, abanar-te e perguntar-te diretamente o que sentes, o que queres, o que pretendes… Ou o que posso fazer por ti, por mim, por nós… Mas não há nós, por isso nada faço…
Outras vezes apetece-me ignorar-te total e absolutamente… E depois acontece algo que me faz olhar-te com os olhos de adoração que às vezes adoto para te ver… Ou imaginar!
És uma espécie de obsessão! E não gosto de obsessões… Não gosto de parecer maníaca, fanática ou obcecada… Nem fria, desinteressada ou indiferente…
Também não gosto de ficar parada a ver a vida passar. Na verdade, não sei o que fazer contigo. Não sei o que esperas de mim! Não sei o que esperas para ti. Não sei nada de nada…
Não me apetece ficar quietinha no meu canto até que um dia aconteça algo… Mas também não posso ir pelo mundo fora à procura de não-sei-o-quê, a desbravar terreno já anteriormente desbravado… Sinto-me inibida, reprimida, refreada e contida nas minhas emoções… A tal ponto que chego a duvidar daquilo que sinto… Estranho… As pessoas são estranhas… Tornam difícil o que é fácil… Ou devia ser fácil…
Tudo isto para dizer-te que um dia destes vou gritar-te ao ouvido: “Hei! Estou aqui! Consegues ver-me?”… E depois desapareço!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!