Hoje sinto-me... Azul-bebé!


-     Mamã, onde queres que eu ponha o meu dente? – O meu filho Miguel, do alto dos seus dez anos, precisava de ajuda para mais um dos seus dilemas… E menos um dos seus dentes…
Após a queda de um dente, há que lavá-lo muito bem, secá-lo e colocá-lo fechadinho dentro de um saquinho de pano que se coloca com delicadeza debaixo da almofada… Ora, toda a gente sabe disso…
E depois vem a fada dos dentes e leva o dente (por isso ele tem de estar bem lavadinho! Não queremos impressionar a fada dos dentes “oferendo-lhe” dentes sujos e com restos de sangue…) e, em troca, deixa uma moedinha… Simples, não?
Os meus filhos têm esta tradição da fada dos dentes… É um bocadinho de magia que lhes deixo no ar, enquanto for possível conservar a sua inocência… Mais ou menos ao estilo do Pai Natal…
E não, não tenho remorsos nem pesos na consciência por ajudar os meus filhos a serem crianças durante o maior espaço de tempo possível… Quem me dera a mim ter tido essa sorte! Não há pressa em crescer… Não há pressa em fazê-los crescer… Afinal que vantagem há em ser-se “grande”?
Tenho sorte! Eles adoram sentir-se protegidos na sua inocência. Confiam em que alguém com responsabilidade, alguém “adulto”, lhes resolva os problemas ao seu nível.
Ontem o meu pai conversou com o Miguel, e disse-lhe que ele tem de pedir à mamã sempre que queira ir almoçar com os avós nos dias em que o horário o permite, e depois telefonar sempre aos avós a pedir a mesma coisa…
-     Ah, isso é fácil, avô! A mamã deixa-me sempre, a mamã só me quer ver feliz! – O meu filho verbalizou a sua perfeita noção de que eu, a mamã, só o quero ver feliz…
Meus queridos filhos, e haverá algo melhor do que saber/ver os meus filhos felizes? Nem por sombras! Essa certeza eu já tinha!
Mas agora tenho ainda a certeza de que eles também o sabem! E enfunei-me de orgulho! Afinal, até há coisas que eu sei fazer bem…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!