Hoje sinto-me Cor-de-Rosa!

Já acabou o Natal… O mundo de sonhos que as crianças transportam consigo ficará agora adormecido até ao próximo ano, em estado latente, como se hibernasse até uma próxima oportunidade…
É assim com o Natal! É assim com o dia de aniversário! É assim com a aproximação de um qualquer evento que nos cause emoção e alegria. E que nos traga expetativa, muita expetativa… “Será que?...”
Mas o Natal, como qualquer outro evento, chega e depressa vai… E, quase sempre, a emoção sofrida por antecipação acaba por não corresponder à emoção vivida no momento… Por excesso, às vezes, ou por defeito, na grande maioria das situações.
Tristemente, acontece o mesmo com o casamento. Acabamos por dar mais importância a uma cerimónia de curta duração, muito pouco representativa perante a enormidade da relação que é suposto, essa sim, construir-se e solidificar-se ao longo do tempo… Afinal somos como as crianças: esperamos demasiado de um evento que, por si só, acaba por valer muito pouco se comparado com a duração de um ano inteiro…
E quando acaba, porque tudo termina, interrogamo-nos se seria só aquilo… Se terá valido a pena esperar tanto por aquilo… Ter sofrido por aquilo… Ter ficado só com a recordação daquilo… E possivelmente muita água na boca…
Resta-nos então o consolo da recordação de mais um Natal quentinho e gostoso, passado em família, ao pé da árvore, com um sorriso nos lábios e a esperança de que, para o ano, haverá mais Natal… Porque há sempre Natal... Pelo menos enquanto nós quisermos que haja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!