Hoje sinto-me... Cinzenta!

E pronto! Já acabou! Hoje é o dia seguinte!
Não sei se serão todos como eu, mas sinto-me sempre como uma espécie de saco esvaziado de conteúdo após um acontecimento marcante na minha vida… Assim como se, após o objetivo alcançado, não restasse mais do que a mera recordação do que foi… Mas que agora já é passado!
Esta sensação é válida para quase tudo na minha vida: foi assim com o nascimento dos meus filhos, foi assim com o lançamento dos meus livros! É como se, após um grande momento de realização pessoal, a minha vida se esvaziasse de sentido… Pelo menos até encontrar um outro grande objetivo para concretizar… Isto é estúpido, verdade?
A minha mãe costuma dizer que “o melhor da festa é esperar por ela”… E eu achava que não, sempre achei que não podia ser, o melhor da festa tem de ser a festa em si, como é evidente!
E, no entanto, entendo tão bem o significado da frase… Apesar de a “festa” ser boa, apesar de o momento vivido ser especial, uma vez acabado, ficamos com uma espécie de água na boca… Queremos mais… Queremos sempre mais, numa incapacidade de nos saciarmos com o que acabámos de ter…
Estranha, esta condição humana que nos deixa literalmente a sofrer daquilo a que chamo “síndrome do saco vazio”, e que notei pela primeira vez após o nascimento do meu primeiro filho: a criança estava ali, ao meu lado, mas eu apalpava a minha barriga vazia com um sentimento profundo de nostalgia de o sentir lá dentro, quando ainda era parte de mim…
Sim, hoje estou nostálgica! Afinal acabei de “dar à luz”… E ao contemplar o céu, só consigo pensar: “hoje é o dia seguinte!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!