Hoje sinto-me... Lilás!

Hoje apetece-me dizer-te que despertaram em mim emoções há tanto tempo soterradas que julguei que pudessem estar mortas...
Sim, sei que não sabes nem imaginas, afinal nem sequer nos conhecemos, apenas suspeitamos que existimos algures num ponto infinito... Temos de existir, e temos de ser dois para que tudo faça sentido... De outro modo, nada faria sentido e as nossas vidas não passariam de uma breve transição por esta estação terrena...
Mas eu sei que tudo faz sentido, sei que não há tal coisa a que vulgarmente se chama "obra do acaso", tudo acontece com um determinado propósito, e esse propósito impulsiona-nos um para o outro, ainda que estejamos em planetas diferentes, em lugares distantes e sem sabermos sequer da existência um do outro.
É apenas uma questão de tempo até que nos encontremos... Eu estarei aqui, quietinha, à tua espera. Tenho a certeza de que, neste preciso momento, o Universo está a conspirar a nosso favor.
Só assim consigo acordar todos os dias disposta a prosseguir a minha viagem... As lições que aprendi com as experiências de vida fortaleceram-me, não há dúvida, mas também me deixaram as marcas suficientes para que a minha entrega se torne mais resguardada, mais cautelosa, afinal gato escaldado de água fria tem medo...
E contudo sinto-me às vezes como quando era adolescente... O mesmo tipo de impulso, as súbitas alegrias, as mudanças de humor repentinas... Ora calor, ora um arrepio de frio... Ora medo, ora audácia...
Sim, não tenho dúvidas, por mais lições que a vida me dê, eu continuo com uma menina pura e ingénua dentro de mim... E essa menina ainda tem sonhos, anseios, aspirações e desejos...
E tu, onde quer que estejas, vais encontrar-me. Os nossos planetas estão a alinhar-se...
Agora, é só uma questão de tempo... A minha natureza impaciente, de criança, tem dificuldade em aceitar este compasso de espera...
E, por outro lado, o meu lado tímido, inseguro e rejeitado quer esperar pelo sinal, tem de haver um sinal, há sempre um sinal, preferencialmente verde, que o Universo fará o favor de me indicar para que eu me prepare... Acho eu...
Mas... E se não houver sinal? Nem conspiração do Universo? E se tu não existires? Ou se nunca viermos a encontrar-nos?
Esse seria certamente o pior erro do Universo... Por isso sei que não acontecerá...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!