Hoje sinto-me... Azul!

Hoje apetece-me chorar! Não aquele tipo de choro em que temos vontade de nos desfazermos em lágrimas… Não… Nada disso! Apenas o tipo de choro silencioso, das lágrimas que resvalam sem ninguém, nem mesmo eu, me aperceber… Que deixam um sulco suave mesmo pelo meio da cara, esborratando ligeiramente a (pouca) maquilhagem, avermelhando um pouco a pele, irritando os olhos, esses, sim, que sempre ficam um bocado inchados, traindo a máscara que sempre apresento…
Será da proximidade do Natal? É uma quadra que sempre mexeu comigo… E agora sinto-a mais, com mais intensidade desde que me tornei mãe…
Não consigo evitar sentir-me assim… Apetece-me abraçar todas as crianças do mundo, dar o meu coração para que o agarrem e sintam todo o amor que tenho para dar… Se ao menos o meu coração pudesse falar… Se o pudesses ouvir…
Mas hoje estou triste! E é de tristeza que me apetece chorar. Porque não me sentes. Pelo muito que eu sinto, ou julgo sentir, porque certezas não há, nada é certo nesta vida a não ser a morte. E dessa nem vale a pena falar…
E então tu disseste-me que eu te toco o coração!
Eu sorri! De pura felicidade!
Não preciso de mais nada… Eu consegui tocar o coração de alguém… Isso basta-me!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!