Hoje sinto-me Verde!

O Alexandre (na foto, ao centro) gosta de fazer birras. Desde muito pequenino já se sabia impor e fazer prevalecer a sua vontade.
Na minha terra diz-se que é muito "vontadeiro"...
Começaram as aulas e, com elas, (re)começaram as birras do Alexandre.
Num dia são os sapatos que não lhe servem, no outro dia são os calções que não têm passadores para o cinto que tanto gosta de apertar, no dia seguinte as peúgas encolheram e não lhe cabem nos pés, no seguinte anda com os pés dormentes porque jogou muito à bola e os sapatos não prestam...
A seguir não dormiu bem porque eu o acordei cedo (para ir para a escola, não é porque eu seja tarada!), isto apesar de ter dormido toda a noite o sono dos justos, entre as 21:30 e as 07:30...
O Alexandre tende a andar sempre mal-encarado, com cara de zangado, do contra (é sempre a dissonante voz que diz "não" quanto todos os demais dizem "sim"), nunca diz bom-dia, baixa a cabeça para não ter de cumprimentar ninguém, enfim. Este é o Alexandre.
E depois tem um sorriso mágico, daqueles que nos aquecem o coração quando lhe dá para a meiguice e a ternura, dá uns abraços como ninguém, e os beijinhos dele são do mais doce que há... É bem-humorado quando quer, irónico, sarcástico, com observações inteligentes que nos deixam de boca aberta... Como é que ele reparou naquele detalhe?
Pois é, o Alexandre é um menino de detalhes. Quando ele se zanga, toda a gente anda na ponta dos pés para não o aborrecer mais ainda, o Miguel vem avisar-me que, para lidar com o Xande, mamã, é preciso gentileza. Ele a mal não vai, mamã... Pediste se faz favor, mamã? Fizeste bem, com o Xande tem de ser assim...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!