Hoje sinto-me Denim!

As férias acabaram! Ufa, ainda bem. Quem é que aguenta tantas férias? Chega de Verão.
Tenho saudades do Outono, apetece-me andar à chuva, estou farta de calor... Nunca pensei vir a dizer uma coisas destas, quase uma blasfémia, logo eu que adoro África, agora deu-me para gostar do frio...
Não sei o que se passa! Estou a mudar. Nunca transpirei tanto na minha vida, nunca senti tanto o efeito do calor. Só me apetece ficar espapaçada no sofá, na cama ou em outro sítio qualquer onde não tenha de me mexer... E dou comigo a imaginar-me a tomar um chávena de chá quente, a comer uma torradinha bem barrada de manteiga, num sítio acolhedor, confortável e... A ver a chuva lá fora!
Ou então passear de galochas e gabardina, bem protegida da chuva, a saltar as pocinhas que se vão formando... Não, não quero que chova tanto como no último Inverno, aquilo também foi demais... Mas assim uma chuvinha daquelas que lava a alma e rega as plantas, a que logo se segue o sol...
Apetece-me pegar no meu tricô e fazer cachecóis para oferecer... E ficar no quentinho, enroscada a ver televisão, a ler um livro, a escrever um livro, a pensar num livro, ou simplesmente a pensar... Ou sem pensar...
Apetece-me comprar umas botas de Inverno, para a chuva, para o frio, para as minhas caminhadas solitárias... Estou cada vez mais confortável com a minha solidão e, no entanto, fico tão feliz quando consigo partilhar bons momentos com alguém...
Sim, estou esquisita. Adoro rodear-me de gente, sobretudo crianças, com as quais me divirto imenso, adoro a sua linha de pensamento, a sua imaginação, as suas brincadeiras...
E sabe-me igualmente bem partilhar um bom almoço ou um bom jantar com alguém interessante, conversar sobre vários temas, desde o Estado da Nação (não, isto não!) até às mais triviais (onde arranjei as unhas, onde fiz a última compra...). E também fico confortável na minha solidão...
Parece-me que isto quererá dizer que estou bem de qualquer maneira, sozinha ou acompanhada. Porque gosto de mim, gosto das pessoas, gosto dos animais, gosto da Natureza... Oh céus, será isto envelhecer????

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!