Hoje sinto-me Lilás!

Já terça-feira... Supostamente dia de Marte, o deus da guerra... Se eu me sinto guerreira hoje? Não particularmente. Na verdade, sinto-me bem, não me apetece envolver em guerras com ninguém. O que não quer dizer nada, porque poderá haver quem se queira envolver em guerras comigo... Ou não...
Estou a divagar. Gosto de divagar pelo mundo das palavras, afinal o mundo em que gosto de me mover... É mais seguro...
As palavras não me agridem, são apenas palavras, não têm sentimentos...
Já houve tempos em que as palavras me agrediam, me magovam, me faziam chorar, gritar, quase implorar para que parassem...
Hoje relativizo as coisas, olho para as palavras com a frieza calculista de quem sabe que "são apenas palavras", portanto vazias... E isentas de conteúdo agressivo... Independentemente de quem as escreva ou pronuncie, os sentimentos "por detrás" das palavras nem sempre se expressam da melhor maneira através das palavras... Não, definitivamente as palavras não me magoam.
O que me magoa são os comportamentos, a manifestação inequívoca da vontade de agredir, essa sim, sem desculpa nem perdão... Porque não pode haver desculpa para a violência, qualquer tipo de violência... E eu sei do que falo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!