Hoje sinto-me... Vermelho Carmim!



Tal como esperado, acabei por não fazer nada do que me tinha proposto… Ou quase nada, digamos assim, para que não fique tão mal na fotografia.
Bem, a verdade é que cozinhei bastante! Distribuí a comida por várias caixas, e congelei umas e comi as outras… Bem, as caixas não, naturalmente… Só os conteúdos respetivos!
Alimentei as minhas crianças, que, por sinal, não gostam de quase nada do que eu faço…
-     O que é o almoço, mamã?
-     É cozido à portuguesa, filho! Gostas?
-     Não! Não pode ser hambúrgueres? Ou pizza?
-     Não! Não pode!
-     Porquê?
-     Porque vocês não podem comer pizzas e hambúrgueres todos os dias! – Respondi, implacável. Afinal eu tento assegurar uma boa nutrição aos meus filhos…
-     Mas PORQUÊ? – Tive vontade de gritar, mas abstive-me de responder com a agressividade que já sentia a assolar-me…
-     Porque não! Porque vocês precisam de comer sopa, e fruta, e carne boa, e comida boa… E eu também! E porque eu estou a cozinhar para vocês!
-     Mas porque é que tu não fazes carne grelhada? O papá faz muito bem carne grelhada! Nós gostamos de carne grelhada…
-     Eu não sou o papá, pois não? – Rematei a questão com chave de ouro, orgulho-me de o dizer… Ou talvez não…
Bem, apesar do esforço, apenas logrei que o meu querido sobrinho comesse decentemente. E gostou, conforme me informou pouco depois do repasto… Quanto aos meus filhos, decidiram fazer uma espécie de greve de zelo, em retaliação pela ausência de carne grelhada/pizzas/hambúrgueres!
Mas também já desisti de lhes lembrar que há meninos no mundo a passar fome e que muito gostariam de ter um bocadinho daquela carne para comer… Eles dizem-me logo: “então guarda essa para lhes dares, mamã…”. E, com esta, eu perco o pio…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!