Hoje sinto-me... Rosa Choque!



Gosto de caminhar no Estádio Universitário. É agradável escutar e ver os passarinhos, saltitando de ramo em ramo ou, se tivermos muita sorte, vê-los no chão a olhar para nós… Provavelmente esperando uma migalhita ou algo do género…
Hoje até escutei uma espécie de melro (era preto, ok?) a fazer um sim tipo ‘pssssss’… O que achei estranho e delicioso ao mesmo tempo!
Há dias, ao aproximar-me de um dos campos de futebol pude observar várias formas praticamente imóveis… (Já vos disse que não vejo lá muito bem? Nem ao longe nem ao perto!). Imaginei que seriam gaivotas… Mas pareciam demasiado imóveis…
Cobriam todo o campo… Em alguns sítios pareciam brancas. Noutros pareciam cinzentas… À medida que ia caminhando na sua direção ia mudando de opinião… São bolas… Não… São marcações do terreno… Não, parecem mesmo gaivotas… Não, são pombos… Não…
De repente o campo moveu-se! Um bando de gaivotas levantou voo e revoluteou, voltando a pousar pouco depois. Sim, eram gaivotas! E sim, alguns pombos também! E eu não percebi o que faziam tantas gaivotas ali pousadas… Haveria tempestade no mar?
De facto, o que me parece é que as gaivotas começam a conviver demasiado com os pombos! Tão próximo que não me espantaria que começassem a cruzar-se com eles… Possivelmente, os pombos em Lisboa passarão a ser uma espécie em vias de extinção! Por causa das gaivotas! Um dia destes… Porque não tenho dúvidas de que as gaivotas serão dominantes. E não é sequer por serem maiores…
Adoro gaivotas! Aliás, o Fernão Capelo Gaivota fartava-se de dizer mal dos pombos… Coitado, como ficaria ele com a possibilidade da coabitação entre as duas espécies?
Se calhar estou a especular demasiado… Mas a verdade é que, na minha cabeça, lugar de gaivota é no mar! Não no meio de um campo de futebol em plena cidade!
Mas se calhar sonhei com tudo isto… Tenho de começar a fotografar o que vejo, não vá alguém pedir-me evidências…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!