Hoje sinto-me... Azul Ganga!



E agora que terminaram as aulas, o que fazer?... Achei que iria ter muito tempo livre, que iria fazer imensas coisas, nomeadamente que iria dedicar-me de corpo e alma à elaboração do trabalho final que me permitirá a obtenção do CAP de nível VI como ‘Técnica Superior de SHT’…
E afinal não tenho feito nada de jeito… Bem, pelo menos vou fazendo o meu ioga, que tanta satisfação me dá! Três vezes por semana, e ando com o corpo todo moído como se tivesse levado um enxerto de pancada por dia…
E o cansaço que eu tenho? Só me apetece dormir… E não é que ando a dormir bem? Até estou a estranhar… E parece aplicar-se a velha máxima de ‘que quanto mais dormes, mais vontade tens de dormir’… Mas pelo menos sei que não sou a única a passar esta fase…
Na verdade, atribuo este sono a uma espécie de ressaca do ano difícil que tive, com o trabalho e as aulas, associado à diminuição da luz solar, o que parece causar o efeito ‘outonal’ que nos faz ter vontade de hibernar… E era o que deveríamos fazer, se fôssemos ursos… Ai quem me dera poder hibernar todo o inverno, e acordar na primavera magrinha, magrinha… Que bem me ficaria ser uma ursa toda jeitosa (e magrinha!)…
Mas vem aí o fim-de-semana e desta vez vou-me portar bem e trabalhar toda a tarde, a ver se pelo menos finalizo a componente teórica do trabalho… Assim fico apenas com a parte prática por fazer…
Oh céus, tanta coisa por fazer, e tão pouca vontade… Bem, vamos ver se consigo fazer render o peixe… Afinal com exercício logo pela fresquinha, a energia fica renovada e… Bem… Se calhar preciso de dormir uma sesta… Afinal nem só de trabalho vive o homem…
E renovar a roupa que jaz nos roupeiros, para quando? O fim-de-semana é a altura ideal… Mas é tão chato… Já pensaram? Remover tudo dos armários… Atirar para cima da cama analisar bem se vamos vestir, se serve, se está fora de moda, se já não gostamos, se pode ser reciclado, doado, oferecido, abrir gavetas, fazer o mesmo… Fico cansada só de pensar… Mas alguém tem de fazer isso… E só há um ‘alguém’ qualificado para o efeito…
Pronto, acabei de ganhar mais uma atividade a cumprir no fim de semana… Oh senhores, e o sono que eu tenho? E os miúdos? E o tempo de qualidade que quero ter com eles? E as exposições a que quero ir no domingo? Vi que está uma bem interessante no Museu da Eletricidade sobre o ‘Riso’… E ninguém melhor que eu para apreciar o tema em si…
Bom, está-me a parecer que não haverá tempo para tudo… Os fins-de-semana caracterizam-se por ser extremamente curtos… Algo ficará de fora… Possivelmente o tal do trabalho… Ou os roupeiros… Ou ambos! Ou o sono (bocejoooooooo)…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!