Hoje sinto-me... Denim!

Caminho à chuva, saboreando lentamente as gotas que se misturam com as minhas lágrimas... Não sei quando foi que me tornei uma fanática admiradora da chuva, mas sei que aproveito a tristeza do tempo para a misturar com a minha própria, para descarregar o que tenho de emoções negativas dentro de mim...
Choro quando chora o tempo... Parece simples, não?
Já praticamente não guardo lágrimas dentro de mim! Não porque o meu coração tenha secado, acho que isso não acontecerá nunca, mas porque aprendi a direcionar as minhas emoções para coisas mais positivas, como escrever, tricotar compulsivamente, pintar ou, até, caminhar durantes longos períodos, durante os quais aproveito para meditar sobre o que me aflige.
Chorar tornou-se uma raridade, enquanto rir é algo que faz naturalmente parte de mim.
Aprendi a substituir os sentimentos negativos por emoções positivas, mais ou menos quando descobri que as pessoas fogem das pessoas com problemas, das pessoas constantemente deprimidas, das pessoas que lhes sugam e se alimentam da energia dos outros.
Sou muito sensível, sempre fui. Desde que me conheço que sofro com o sofrimento alheio, e desfruto da felicidade que entrevejo nos demais. Como não me deixar afetar? Afinal por vezes são pessoas tão próximas, ali mesmo ao lado... Pessoas que precisam de mim... Ou assim pensava eu...
Agora procuro a alegria, a felicidade, e tento afastar-me de tudo aquilo que possa deprimir-me. As notícias são vistas com conta-gotas, só vejo filmes que não sejam dramáticos, e defendo que rir é o melhor remédio para quase tudo na vida. Rir e amar, claro, que sem amor não saberia viver.
Por isso te digo que faças o mesmo. Não te revoltes, não te vitimizes, não te defendas tanto... Se abrires o teu coração sem a atual máscara que te protege, verás que a própria vida sorrirá para ti. Muitas portas se abrirão, incluindo a do verdadeiro amor que tanto procuras... Entrega-te inteiro e o universo conspirará a teu favor. Acredita em mim! Eu sei!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!