Hoje sinto-me Rosa Choque!

Ontem não comi chocolate! Yupiii!
E hoje comecei o dia a ouvir, sim, com estes que a terra há-de comer (que horror, que imagem!) que a Irlanda está pior do que nós! E que toda a gente na Europa sabe! Yupiiii! E que o mundo inteiro também! Um duplo yupiiii!
E que nós somos muito bons! O nosso governo é o maior! Os partidos do centrão estão a entender-se na discussão "da especialidade", seja lá o que isso for (eu tenho para mim que estão a "especializar-se" em nos lixar a vida, mas eu, claro está, não percebo nada de "especialidades"...).
Não conheço a Irlanda, mas tenho dificuldade em acreditar que esteja pior do que nós. Onde eu acho que nós somos mesmo, mesmo MUITO BONS, é em tapar o sol com a peneira... Posso estar a ver mal a coisa, mas se todo o mundo acreditar que a Irlanda está pior, nós deveríamos acreditar que estamos melhor do que a Irlanda... Certo? Então porque é que não acreditamos? Ou, reformulando, porque é que EU não acredito?
Pois, já sei, tenho mau feitio... A Banca da Irlanda já deu o flanco a admitir a sua fragilidade... Mas a nossa Banca não admite nada, só desfalece de vez em quando, e nós, com pena, vamos a correr ajudar... Coitadinhos dos Bancos, dos Banqueiros, da Banca em geral... Mas o nosso Governo está cá para ajudar, nós estamos cá para ajudar, Timor está cá para ajudar, tantos para ajudar, que bom...
Tudo indica que a Irlanda não tem tantos amigos como nós! Coitados!
Para a Irlanda irá o FMI garantir a sua ajuda, mas nós não precisamos. Nós temos um monte de portugueses desejosos de ajudar, de dar o seu contributo para garantir que, afinal de contas, sempre há quem esteja pior... Como a Irlanda, por exemplo...
E porque é que eu não me alegro com a desgraça dos outros? Será que é porque não é a pobreza alheia que me torna, a mim pessoalmente, mais rica? E afinal, será mesmo que a Irlanda está pior do nós? Ou tem a franqueza e honestidade de mostrar ao mundo o "estado da nação"? Que é algo que nós nos esquecemos de fazer há muito tempo, habituados como estamos a dizer de cara alegre: "nós por cá todos bem!".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!