Hoje estou Azul Petróleo!

Acho que engordei uns quilos! Ou então inchei... Ou talvez tenha aumentado de peso... Ou de diâmetro... Ou de volume... Algo cresceu em mim, e não foi o cabelo!
Tenho esta estranha vontade de atacar os chocolates que, ainda que negros, possuem calorias... E manteiga de cacau, que é assim uma espécie de gordura...
Mas tenho vontade de comer chocolate preto. Muita vontade!
Talvez seja da fraca luminosidade que se faz sentir agora, em pleno Outono... Ou talvez seja porque o cão está a olhar... Não, não era isto... Isso era um anúncio...
Mas algo se passa. É certo que a luminosidade diminuiu, é certo que estamos avançados no Outono, é certo que nos aproximamos a passos largos do Inverno... Mas esta vontade de comer chocolate preto não vem assim do nada... Eu sei que a maldita aparece quando algo em mim não está bem...
Sei que a minha "fome" por chocolates é emocional, o que quer que isso signifique. Bolas, fome emocional não pode ser bom, será que também há anorécticas emocionais? Quem me dera... Ou talvez não, não sei muito bem...
Posso ter o frigorífico atulhado de chocolates e passar 10 meses sem sequer olhar para eles... E depois lá vem um dia em que só me apetece comê-los, de manhã até à noite. Não tenho desejos de nada mais, mas começo a salivar como um cão de Pavlov se penso em chocolate, se vejo um chocolate, se alguém se cruza comigo a comer um chocolate... Se alguém me chateia para não comer chocolate... Estranho, não?
E eis senão quando comecei a ler um livro que trata de todos os problemas que nós, mulheres (aparentemente só as mulheres sofrem destas coisas, estes desejos, deve ser uma coisa hormonal), sofremos e que nos provocam aumentos de peso irregulares... E reconheço-me ali, algures na fome emocional, que tento preencher com as substâncias erradas... Podia ser pior, pode sempre ser pior, podia apetecer-me droga, tabaco, sei lá, tanta coisa... Ou até fazer exercício físico de forma compulsiva (não, isto não podia acontecer!), ou fazer compras compulsivamente (isso já faço! é sempre preciso qualquer coisinha!), ou jogar Farmville no Facebook (não, isso também não aconteceria!), ou jogar Solitaire como se fosse a última coisa a preencher a minha vida (o que também já faço!)... Agora comer chocolates??? Isso engorda! Toda a gente sabe!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!