Hoje sinto-me Branca!

Hoje vesti-me de branco. "Mamã, hoje pareces uma nuvem", como disse o meu filho mais velho. Vá lá que não sou uma nuvem negra, pelo menos isso...
Vim para o trabalho a caminhar, como sempre faço. É a minha caminhada higiénica do dia, pelo menos esta fica garantida. Se houver mais, melhor.
Mas regressando à minha caminhada, cruzei-me com um pincher gigante (acho que é assim, pelo menos não era anão!), branquinho e de caracóis, muito garboso no seu andar... Acho que me achou parecida com ele (branquinha e de caracóis!), porque me olhou com simpatia, e atirou-se a mim para brincar. Eu dei uma gargalhada, claro está, e a dona puxou-o logo e gritou com ele para não se atirar às pessoas... Nada como ver uma figura igual à nossa para sentirmos uma imediata empatia...
Pouco depois cruzei-me com um melro (como qual já não sou parecida!), todo negro e de bico amarelo, a saltitar na relva.
E depois pensei na felicidade que tenho de poder desfrutar da Natureza no seu melhor, ver cães, pessoas e passarinhos, ver relva, árvores, escutar os sons da cidade como se estivesse no campo... Nada como começar o dia com uma bela caminhada!
Feliz dia a todos, especialmente para o meu amigo Pacheco, que houve completa (46! Chiuuu!!!) mais um aniversário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!