Hoje estou Lilás!

Ou violeta. Gosto da cor lilás. Tem personalidade. É uma mistura de azul com rosa, pelo que fica lindamente combinada com as duas. E contrasta com o verde, pelo que fica bem com as três...
Ok, mas não queria falar de cores, embora as cores embalem a minha vida.
Hoje quero falar dos Açores. Que, só por acaso, rima com cores. E fica bem no meu blogue, até porque é a minha terra natal.
Estou preocupada, porque no Faial, a terra da minha mãe, as hortênsias, que toda a vida foram azuis, começam a ficar lilás.
Supostamente a cor azul provém da terra, supostamente atribuída ao ferro existente, vá-se lá saber se não será por causa do enxofre resultante dos vulcões... Mas o facto é que agora o ferro está a diminuir, pelo que a cor azul se vai transformando lentamente em lilás... As maravilhas da Natureza!
O Faial é conhecido como a "Ilha Azul"... E não pode mudar para a "Ilha Lilás", porque essa é a ilha das Flores...
E isso preocupa-me!
Mas amanhã é segunda-feira, e os putos vão para a escola, e temos todos de nos levantar cedo, e... Parece que vai chover...Boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!