Hoje sinto-me... Verde Esperança!



Atravesso o parque inteiro e aproveito para carregar as minhas energias… É bom começar o dia a olhar o verde, a escutar passarinhos, a observar a tranquilidade…
E embora eu me desloque rapidamente, em passo apressado, vou sempre olhando em meu redor para não perder pitada… Vejo as gaivotas misturadas com os pombos (mistério!), os melros saltitantes, pardalitos contentes com a vida, uma chilreada imensa, gatos que observam atentamente o ambiente e com quem vou conversando, alguns cães que passeiam os seus donos…
Enquanto lavo a alma concentro-me na respiração… É uma das minhas formas de meditar. Sinto-me inundada de paz e serenidade sempre que o faço.
E hoje vinha a pensar que finalmente terminei o trabalho final do curso… Foi um ano duro, com sacrifícios da vida pessoal e familiar, muitas horas roubadas aos meus filhos, mas acabou… O trabalho está feito, agora só falta a apresentação final, que será em março. É engraçado olharmos para as coisas à distância, quando projetamos as nossas expetativas no futuro, e depois, quando o futuro chega…
É sem dúvida uma altura de balanço… E, neste caso, o balanço é totalmente positivo… Sim, houve investimento de tempo, dinheiro, esforço, mas agora já está. Missão cumprida! Que boa sensação!
Ora, em pleno parque, ter a sensação de missão cumprida constituiu um incentivo extra para viver em pleno o presente ano… Sim, porque 2012 não foi pera doce, e foi um osso duro de roer. E 2013 também não sugere grande coisa, mas pelo menos terei um pouco mais de paz de espírito. E aproveitarei para poupar o que conseguir, começando pelos esforços…
Sim, 2013 será para colher alguns frutos… Espero eu! Que de semear já ando um pouco saturada… Por vezes (muitas vezes!) tenho a impressão de passar a vida a semear para nada… Depois vem um furacão qualquer e arrebata-me a colheita dos braços… E quem diz furacão, diz tempestade, ciclone, ou tudo junto…
Mas 2013 vai ser o ano! O tal! O da retoma! O da consolidação! O céus, consolidação, espero que ouças… Já vai sendo tempo de eu consolidar alguma coisa na minha vida… Confesso que ando um bocado farta de baralhar e dar de novo… E de recomeçar do zero tantas vezes… Vá lá, preciso de consolidar alguma coisita… Vai ser agora! Em 2013! Um grande ano! Espero eu!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!