Hoje sinto-me... Azul Celeste!



E aqui estamos nós, em 2013, o ano de todos os esforços e exigências, o ano em que não teremos tantos feriados nem tantas férias nem tanto dinheiro nem tão boa disposição e muito mais impostos, o ano em que finalmente iremos pagar pelos erros de todos os governantes dos últimos 30 anos (que poderemos facilmente arredondar para 50, ou 100, ou 500!)… Por que alguém tem de pagar, e para pagar estamos cá nós, certo?
2013 será um ano para dobrar o cabo das Tormentas e transformá-lo em Boa Esperança… Claro, isto se nos permitirem ter alguma esperança, o que tem andado um bocado ruço para estes lados… É que sem esperança a malta não vai a lugar nenhum…
Como se não bastasse, este vai ser o ano da Serpente… Uiii, que medo!!! Mas dizem que dá sorte, ou não? Porque 2012 foi o ano do Dragão, e esse é ano de sorte, e foi o que se viu… Talvez se pensarmos que o ano 13 é que será o ano de sorte, a coisa se componha… Apesar dos pesares…
Bom, algo de positivo teremos de pensar, senão nem da cama nos levantamos. E o ato de levantar da cama representa, psicologicamente, um passo decisivo no combate à depressão… Quase assim como o ato de pagar os impostos e ter as contas em dia…
Por isso, e também porque hoje é Carnaval e ninguém leva a mal (não é exatamente assim, há sempre quem leve a mal, mas… Who cares?), hoje vamos mascarar-nos para o almoço… Em sinal de rebeldia… Em sinal de revolta… Em sinal de protesto… Em sinal de contestação…
E também em sinal de diversão… Em sinal de juventude (de espírito!) … Em sinal de “ok, levem-nos tudo mas não conseguem tirar-nos a essência”…
Porque a nossa essência é sermos felizes! Seja de que maneira for! Nem que seja com uma simples máscara que liberte sorrisos ou francas gargalhadas. E é isso que fazemos! Ao menos hoje! Ao menos por um dia! Porque é Carnaval… Ninguém leva a mal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Castanha!