Hoje sinto-me Fúcsia!

O meu bebé faz anos! E eu resolvi deixar-lhe um poema escrito, algo que ele um dia possa partilhar com os seus filhos, com os seus netos, com os seus...
Somos temporários por aqui! Há que deixar um legado, algo que fique depois de partirmos. Isto poderá parecer algo mórbido, mas é a mais pura das verdades! Por isso fui almoçar com ele, com os meus pequenotes e o pai dos pequenotes.
Não tenho palavras para descrever a felicidade que vi nos olhinhos deles ao ver como a mãe e o pai estavam juntos sem estarem juntos, como conseguimos partilhar um almoço e uma tarde estando todos bem dispostos, alegres, a conversar como se fôssemos... Uma família feliz!
Mas a verdade é que parecíamos uma normal família feliz. Ao almoço as crianças estavam histéricas, via-se que transbordavam de felicidade... Haverá melhor para uma criança do que ver a sua mãe e o seu pai a conversar com normalidade, a rir, a tomar conta deles, a educá-los?
Há muito tempo que não via os meus filhos assim, e eles são crianças alegres. Fiquei muito feliz por eles e com eles.
E ao meu bebé deixei o poema, que ele guardará num cantinho do seu coração:

O teu nome, Miguel,
Tão doce como o mel,
Já faz parte de mim...
Está-me entranhado
Por debaixo da pele...

Mesmo antes de nasceres,
Muito antes de tu seres,
E ainda sem saberes,
Já eu gostava de ti...

E muito antes de te ver,
Antes de te conhecer,
Já eu sonhava contigo,
Um menino muito lindo,
O meu filho querido!

E depois vi-te nascer,
Com os teus grandes olhos
Abertos como faróis,
Brilhando como dois sóis,
Procurando em redor
Quem te quisesse dar amor...

E hoje, 19 de Abril,
Em que apagas 10 velas,
Deixei escrito nas estrelas
Os meus sonhos para ti:

Com um beijo te desejo
Que possas vencer desenganos,
Distinguir o bem do mal,
Ultrapassar as aflições,
Partir muitos corações,
Ser sempre muito feliz,
E celebrar muitos anos,
Pelo menos uns 10 mil,
Com um sorriso nos lábios
E uma palavra gentil.

Um beijinho muito doce de parabéns, meu amor, muitas felicidades,
da mamã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!