Hoje sinto-me absolutamente Rosa!

Estou florida. Sinto-me florida. Está aí a Primavera em toda a sua pujança. Com sol, calor e boa disposição, tudo aquilo a que temos direito (ainda!) sem ter de pagar!
Não temos governo, o país enfrenta greves, crises, desemprego... Mas o que é isso comparado com a Primavera? Afinal quem se pode sentir deprimido com um tempo destes? Eu cá não...
É verdade que não me tem apetecido escrever... Mas tenho feito outras coisas, pois então!
Agora tenho uns gatinhos pequeninos em casa, e eles precisam muito de educação. São tão engraçadinhos! A mamã Beta é uma orgulhosa gatinha que educa impecavelmente os seus rebentos. Posso garantir que ela é uma boa mãe: nunca ralha com os filhos e lidera dando o exemplo: quando ela quer que eles façam o que ela quer que eles façam, ela simplesmente faz... E depois espera! E resulta sempre. Eles vão ter com ela.
E eu dou por mim a pensar que toda a gente, todas as crianças, e também todos os pobres adultos que nunca tiveram tão bons modelos, deveriam seguir este exemplo: observar o comportamento animal é sempre uma boa prática. Os animais ensinam-nos tanta, tanta coisa, que chega a ser espantoso chegarmos à conclusão de que, afinal, era tão simples... "Porque é que eu não pensei nisto antes?".
Ora vejamos... Quem dá o exemplo no nosso país? Ok, eu sei que vão todos dizer "Ninguém!". E isso não é triste? Porque toda a gente já ouviu o dito "Os exemplos vêm de cima!"...
Mas nós vivemos num país onde não há "cima" que se preze... De cima só nos chegam mentiras e más práticas, daquelas de bradar aos céus... Golpadas, jogadas, PECs com fartura (qual deles o pior), acusações (a culpa é sempre de quem esteve antes ou vai aparecer depois, pelo meio fica o vazio a que chamamos "caos").
E no meio de tudo isto, ainda se fazem greves... A reivindicar o quê, senhores? É que não percebo... Já não temos governo, não temos dinheiro, não temos responsabilidade, não temos vergonha na cara, só nos resta mesmo... O Sol! Aproveitemos pois! Afinal deve ser sol de pouca dura!
Ah... E hoje podem-se contar mentiras! Mas é o único dia do ano! Aproveitemos pois! É só hoje!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!