Hoje sinto-me Azul Turquesa!

Pintei as unhas de azul turquesa! Estou linda! Pelo menos acho que sim, claro está.
De cada vez que abano as mãos (e são muitas as vezes!) salta-me aquele tom de azul para alegrar os meus pensamentos.
E descobri que os meus gatinhos também gostam das minhas unhas. A julgar pelo entusiasmo com que me observam e tentam lamber as minhas mãos, acredito que eles gostam...
O meu filho mais novo não aprecia... Olhou-me com aquela impertinência típica do seu (mau) feitio, e atirou-me com um provocante "ficas feia com as unhas pintadas!".
Eu ri-me. Como poderei ficar feia por causa das minhas unhas lindas? Não pode ser verdade...
Mas o meu filhote é assim... Ele lá sabe, do alto da sua consciência estética, o que é bonito ou feio...
No Inverno ficou traumatizado com um casaco que eu vestia por casa, de lã grossa, que a bem da verdade não me favorecia nada, mas na minha casa para que precisarei eu de ficar favorecida?
"Ficas feia com esse casaco!" foi a frase mais ouvida durante uns dias (até eu tirar o maldito casaco, que aliás era bem quente!). Não contente com isso, acrescentou "mamã, por trás pareces uma velhota com esse casaco!". Eu acabei por compreender a mensagem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!