Hoje sinto-me Rosa!

Sexta feira, o dia ideal para falar de metáforas (sim, as tais das "redes tristes do meu pai" de que falava o Carteiro de Pablo Neruda)...
Pois bem, a metáfora faz parte da vida, do nosso processo interno de dourar a pílula para que nos pareça mais bonita (ou menos feia!).
Vivemos num mundo de metáforas, o que é praticamente o mesmo que dizer que somos uns cínicos lambe-botas ou então vivemos no mundo da Alice, a tal do país das maravilhas... Por exemplo, o procurador geral da república acha que é a rainha de Inglaterra, o Obama acha que a Coreia do Norte não é terrorista, os nossos catedráticos acham que nenhum curso tirado algures noutra parte do mundo pode ser válido em Portugal (porque, como todos sabemos, Portugal tem os melhores cursos do mundo), Angola é actualmente o país com o custo de vida mais elevado do mundo (????Alô????), o nosso presidente acha que tudo é tabu e que o mundo vai acabar se emitir a sua opinião seja sobre que assunto for, e por aí fora...
Perceberam a ideia do que é uma metáfora? Então bom fim de semana e boas metáforas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!