Hoje estou Branca!

Hoje a minha mamã faz anos! Puxa, como o tempo passa. Qualquer dia sou eu a fazer anos, um montão de anos, bolas. Estou a ficar velha! Eh, eh...
Dei-me conta ultimamente que já não me levanto com a energia que sempre tive; agora fico mole e apetece-me ficar na cama, quero dormir mais, descansar mais, o meu corpo anda mais duro, parece que me dói tudo... Será isto envelhecer? Um dia destes assustei-me com a minha cara ao despertar... Verdade se diga que ninguém devia ter de se encarar ao espelho logo pela manhã... Isto é válido até para a Angelina Jolie, aposto que nem ela gosta de se ver de manhã, ao despertar...
Bem, que se lixe a Angelina... Dizia eu que me assustei com a minha cara: então não é que a minha boca, que sempre foi pequenina mas bem desenhada, e com os cantos revirados para cima, me apareceu toda torta, os cantos virados para baixo (deve ser da gravidade!), dois grandes vincos entre o nariz e a boca... Fiquei em estado de choque...
"Quem é esta gaja?", foi o que pensei, o que, digamos, é violento logo pela manhã... Pois é, a vida custa a todos, e eu, que me achava imortal, que até há pouco tempo atrás troçava de todas estas coisas, dou comigo a pensar que eu não sou eu...
Sim, eu fazia troça da minha mãe quando ela dizia "uma rapariga da minha idade" referindo-se às quarentonas suas amigas da mesma faixa etária...
E não é que eu também conheço muitas "raparigas da minha idade"? Pois é, ironias da vida... Bem, haja saúde, que se nos falta isso então é que entornamos o caldo de vez. Porque não é fácil lidar com a força da gravidade, o peso da idade, e sabe Deus o que mais... Sobretudo porque o raio da cabecinha, isto que temos em cima do pescoço mais ou menos equilibrado, não reconhece o passar dos anos... Parece que algures cá dentro vamos achar sempre que somos "uma rapariga da minha idade", ou seja, sempre novas... E porque não?
Eu guardo uma rapariguinha dentro de mim! Acho que vou guardá-la para sempre!
Parabéns mamã! Parabéns por guardares essa menina dentro de ti!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!